Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Apelo em favor da população do Pará, que vive um caos na segurança pública, na saúde e na educação. Esperança de votação amanhã, na Câmara dos Deputados, de projetos do Senador Paulo Paim, em benefício dos aposentados.
25/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comemoração pela aprovação da CPI do Dnit e agradecimentos aos seus pares pelo apoio. Considerações sobre a votação na Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira, de projetos de interesses dos aposentados.
24/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas ao Ministro Carlos Minc por atitudes contra a economia do Estado do Pará. Apresentação de voto de repúdio ao Ministro Carlos Minc.
22/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Agradecimentos pela cortesia com que foi recebido nos municípios de Acará, Concórdia e Mocajuba, visitados por S.Exa. recentemente. Lamento pelo declínio da cidade de Belém na área do turismo, pela violência crescente, pelas estradas destruídas e pelos hospitais fechados. Apelo em favor da votação das matérias de interesse dos aposentados, na Câmara dos Deputados.
10/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Contesta a declaração de que a Oposição estaria obstruindo a pauta em prejuízo do projeto de moradia do Governo Federal.
10/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Defesa do projeto que regulamenta a situação dos mototaxistas no Brasil.
09/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Crise revela sistema 'bambo', afirma FHC", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 24 de março último.
09/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Manifestação em favor da apreciação pelo Congresso, ainda neste mês, do veto ao reajuste dos aposentados e pensionistas. (como Líder)
08/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Encaminhamento de voto de congratulações ao Bispo Prelado do Marajó, Dom José Luís Azcona.
08/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas à gestão do Governo do Pará, especialmente nas áreas da segurança e da saúde. Decepção com o fato de Belém não ter sido escolhida como uma das cidades sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.