Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
18/05/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Elogio à atuação do Senador Confúcio Moura na presidência da Comissão. Comentário sobre comitiva de ministros e de membros da Comissão que visitará laboratórios destinados à produção de vacinas para animais, com o intuito de avaliar a possibilidade de interação entre as tecnologias de vacinação. Considerações sobre a busca de laboratórios chineses, principalmente Sinovac e Sinofarma, para a aquisição de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) e aumento da produção de vacinas no Brasil.
14/05/2021 Interpelação a convidado Senado Federal MDB/RO Interpelação ao convidado na Sessão de Debates Temáticos destinada à análise sobre uma estratégia nacional para o retorno seguro às aulas presenciais.
12/05/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Comentário sobre a atuação da Comissão, com destaque para a mediação e a solução de conflitos, a exemplo da mediação para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.
11/05/2021 Discussão Senado Federal MDB/RO Considerações sobre a reciclagem de veículos automotores envelhecidos, geralmente situados nos pátios das dependências da Polícia Rodoviária Federal. Comentário sobre o Projeto de lei nº 4.121, de 2020, que altera a Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com o objetivo de dispor sobre a logística reversa de veículos automotores, e a Lei nº 13.755, de 10 de dezembro de 2018, que estabelece requisitos obrigatórios para a comercialização de veículos no Brasil e institui o Programa Rota 2030 – Mobilidade e Logística, para criar requisitos referentes à reciclagem de veículos automotores.
11/05/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Considerações sobre as duas últimas audiências públicas realizadas pela Comissão, as quais contaram com a presença de governadores, prefeitos, técnicos e de dois diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alex Machado e Meiruze Freitas. Comentário sobre a não aprovação, no Brasil, da vacina Sputnik V, de origem russa. Considerações sobre a assistência hospitalar, a prevenção e as medidas não farmacológicas relacionadas ao combate da pandemia.
06/05/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Registro de audiência pública realizada com a participação do Secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Junior, acerca da situação fiscal e da execução orçamentária e financeira decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Comentário sobre o impacto negativo da vacinação lenta sobre a atividade econômica, a necessidade de elaboração tempestiva da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a importância de programas sociais como o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e o Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe).
29/04/2021 Discussão Senado Federal MDB/RO Preocupação com o número de mortes causadas pele pandemia da Covid-19 no Brasil, que poderá chegar a 560 mil óbitos no mês de junho de 2021.
28/04/2021 Discussão Senado Federal MDB/RO Comemoração do Dia Mundial da Educação, celebrado no dia 28 de abril. Comentário sobre o fracasso das políticas educacionais brasileiras, agravado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e a importância da educação para o País.
27/04/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Considerações sobre a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em reunião da Comissão, na qual houve discussão sobre o fornecimento de vacinas e a atualização de dados entre os pequenos Municípios, Estados e o Governo Federal. Exposição sobre as pendências no fornecimento de oxigênio, "kit intubação" e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
13/04/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Destaque para a ausência de vacina para atender à demanda brasileira. Registro sobre manifestação do Dr. Dimas Covas, do Instituto Butantan, de que a quebra de patentes de vacinas traria dificuldades adicionais e não ajudaria o País a ter acesso mais rápido a vacinas.