Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/08/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Defesa da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da definição, pelo Ministério da Educação (MEC), de edital e data claros para a sua realização. Elogio à Lei nº 12711, de 2012, denominada Lei de Cotas, e aos programas de acesso à universidade, a exemplo do Fies e do Prouni.
05/08/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Reflexão sobre palestra do Dr. Renato Meirelles na qual foram retratadas as dificuldades de pessoas pobres do País no trabalho, na busca de fontes alternativas de renda, no recebimento de auxílio emergencial por falta de acesso à internet e na manutenção dos filhos nas escolas, além da escolha entre o vírus e a fome.
05/08/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Registro da visita de S. Exa. ao campus da Universidade Federal de Rondônia na cidade de Ariquemes (RO). Comentário sobre a subutilização do espaço, construído originalmente para abrigar os cursos de Pedagogia e Engenharia de Alimentos. Defesa da alteração do curso de Engenharia de Alimentos e da criação de cursos nas áreas de tecnologia, energia e medicina.
04/08/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Elogio ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (Cisan), responsável pelo recebimento e tratamento de resíduos sólidos.
04/08/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus.
30/06/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Expectativa em relação à audiência pública a ser realizada com a participação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Comentário sobre os desafios da educação durante a pandemia da covid-19, e expectativa em relação ao retorno das aulas presenciais.
29/06/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Anúncio da pretensão de apresentar proposta legislativa para melhorar as condições de trabalho dos catadores e recicladores de lixo. Comentário sobre a importância desses profissionais. Defesa de legislação protetora, de incentivo fiscal para compra de veículos de transporte de carga, de capacitação pelo Sebrae, de apoio a sistema de cooperativas, de infraestrutura como galpões e de apoio jurídico empresarial.
22/06/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Considerações acerca da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a vacinação da população brasileira, as consequências na economia, na educação e na saúde.
22/06/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Considerações sobre as desigualdades verificadas na educação e no acesso à tecnologia em meio à pandemia da Covid-19. Defesa da oferta de celulares e internet para os alunos mais pobres.
16/06/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Crítica à Medida Provisória (MPV) nº 1052, de 2021, que cria um fundo garantidor a projetos de concessão e de parcerias público-privadas, por permitir a participação da União por meio de recursos do Fundo Constitucional de Investimento do Norte (FNO) e do Fundo Constitucional de Investimento do Nordeste (FNE), administrados pelo Banco da Amazônia e pelo Banco do Nordeste, respectivamente. Comentário sobre sua posição favorável à MPV desde que não utilize verbas do FNO e do FNE, essenciais para o financiamento de empreendedores pequenos, médios e grandes daquelas regiões.