Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/04/2021 Discussão Senado Federal MDB/RO Denúncia sobre o assassinato do índio, professor e ambientalista chamado Ari Uru-Eu-Wau-Wau, no Estado de Rondônia (RO), sobre o qual, após um ano de investigações, nada foi encontrado pelas autoridades locais. Comentário sobre o número de mortes de indígenas em razão da Covid-19.
08/04/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Registro sobre a realização de audiência pública no Senado Federal, com a participação de representantes da diretoria da Fiocruz, do Instituto Butantan, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério de Ciência e Tecnologia, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Sindicato da Indústria e Produção de Saúde Animal (Sindan), com o intuito de esclarecer a situação e a capacidade de produção de vacinas no Brasil.
06/04/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Comentário sobre a possibilidade de aumento expressivo do número de mortes diárias no mês de abril em decorrência das variantes do vírus. Defesa do apoio às pesquisas de novas vacinas desenvolvidas no Brasil, a exemplo da ButanVac, do Butantan, e da vacina em desenvolvimento pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Sugestão de que o Senado realize campanha publicitária nacional informativa, liderando com Governadores e Prefeitos, visando à conscientização da população das práticas recomendadas pelas autoridades sanitárias.
31/03/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Resposta à Senadora Kátia Abreu sobre o cronograma de disponibilização e produção de vacina para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).
31/03/2021 Discussão Senado Federal MDB/RO Considerações sobre o Projeto de Lei nº 1033, de 2021, de autoria do Senador Vanderlan Cardoso, que flexibiliza – dispensando a obrigatoriedade de doação de vacinas pelas empresas privadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), após o termino da imunização dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 – a Lei nº 14125, de 2021, que dispõe sobre a responsabilidade civil relativa a eventos adversos pós-vacinação contra a Covid-19 e sobre a aquisição e distribuição de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado.
30/03/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Considerações sobre reunião da Comissão a qual contou com a presença do Ministro de Estado da Saúde, Sr. Marcelo Queiroga. Comentário sobre o colapso no sistema de saúde e o número de mortos em decorrência da Covid-19. Defesa do Plano Nacional de Imunização e do credenciamento, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de novos laboratórios farmacêuticos, a fim de facilitar a aquisição de vacinas por Estados e Municípios.
24/03/2021 Interpelação a convidado Senado Federal MDB/RO Sessão de Debates Temáticos destinada ao comparecimento do Sr. Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores, a fim de prestar informações sobre a atuação do Ministério nos esforços para obtenção de vacinas contra a Covid-19.
23/03/2021 Interpelação a convidado Senado Federal MDB/RO Interpelação a convidado da Sessão de Debates Temáticos destinada à análise, com representantes de instituições e empresas, sobre a viabilidade do fornecimento de vacinas e de oxigênio no Brasil, detalhando quantitativos e prazos conforme as suas estruturas produtivas, de modo a reduzir os efeitos danosos do novo coronavírus (Covid-19).
11/03/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus.
10/03/2021 Discussão Senado Federal MDB/RO Elogio ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Dr. Paulo Curi, em razão da composição, com outros Tribunais de Contas, do chamado Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Área de Educação.