Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/06/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus.
10/06/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Comentário acerca dos cuidados necessários para a vacinação de grávidas, com e sem comorbidades, contra o novo coronavírus (Covid-19), conforme a Nota Técnica nº 65, de 2021, do Ministério da Saúde, em razão de riscos de trombose e de morte. Registro da proximidade da imunização de todos os professores e da análise sobre a viabilidade do retorno das aulas.
09/06/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Considerações sobre a derrubada do Veto nº 10, de 2021, aposto ao Projeto de Lei nº 3.477 de 2020, que "Dispõe sobre a garantia de acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e a professores da educação básica pública".
08/06/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Considerações sobre o acompanhamento por S. Exa. e pelo Senador Styvenson Valentim, junto à Anvisa, da análise das vacinas Sputnik V e Covaxin. Defesa do desenvolvimento de vacina nacional, a exemplo da ButanVac, do Instituto Butantan.
08/06/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Defesa da necessidade de discussão e de aprovação da reforma administrativa.
01/06/2021 Discurso Congresso Nacional MDB/RO Considerações sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a consequente lotação dos leitos hospitalares das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos Estados federados. Crítica ao atraso do cronograma de vacinação.
27/05/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Comemoração do Dia do Serviço de Saúde, celebrado em 27 de maio. Registro do voto de aplauso ao dia dos trabalhadores da saúde, conforme Requerimento nº 1614, de 2021.
27/05/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Preocupação com o aumento de ocupação dos leitos de UTI, a decretação de “lockdown” em decorrência do aumento da doença e a possibilidade da terceira onda de contaminação em razão das variantes do vírus. Elogio às centrais de favelas, às associações de comunidades pobres, a exemplo do trabalho desenvolvido em Paraisópolis, São Paulo (SP), e às empresas brasileiras em razão da contribuição no enfrentamento da pandemia.
26/05/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Considerações sobre audiência, com participação de médicos ginecologistas, obstetras e especialista em Medicina Fetal, sobre a suspensão da vacinação de grávidas no País.
25/05/2021 Discussão Senado Federal MDB/RO Considerações sobre o trabalho da Comissão Temporária de acompanhamento do coronavírus. Considerações sobre Sessão de Debates Temáticos que tratou sobre a educação e a possibilidade de retorno das aulas presenciais.