Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/09/2021 Como Relator Senado Federal MDB/RO Como Relator sobre a Medida Provisória (MPV) n° 1045, de 2021, que "Institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas complementares para o enfrentamento das consequências da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19) no âmbito das relações de trabalho". Resposta ao questionamento do Senador José Aníbal.
01/09/2021 Como Relator - Para proferir parecer Senado Federal MDB/RO Como Relator - Para proferir parecer sobre a Medida Provisória (MPV) n° 1045, de 2021, que "Institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas complementares para o enfrentamento das consequências da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19) no âmbito das relações de trabalho".
24/08/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Preocupação com as variantes Delta, Beta e Gama, originárias da Índia, Brasil e África do Sul, respectivamente, e a variante do Reino Unido. Considerações sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Críticas a realização do jogo de futebol em Belo Horizonte com presença de público.
19/08/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Convite para audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 na qual será discutida a complexidade das mutações do vírus, em 20 de agosto, às 10 horas.
19/08/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Defesa de maior investimento em educação de qualidade no País.
18/08/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Manifestação contrária à aprovação da PEC nº 125, de 2011, que restabelece as coligações partidárias nas eleições proporcionais, aprovada na Câmara dos Deputados.
18/08/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Preocupação com a vacinação das populações no mundo. Comentário sobre a possibilidade de surgimento de novas variantes da Covid-19.
12/08/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Reflexão sobre as deficiências do sistema educacional brasileiro evidenciadas pela pandemia da Covid-19. Destaque para o ensino médio, e defesa da educação em tempo integral, da reformulação da Base Nacional Comum Curricular e da definição de uma política de Estado para a educação do futuro.
11/08/2021 Pela ordem Senado Federal MDB/RO Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Considerações acerca da aplicação de terceira dose da vacina contra a Covid-19, e preocupação com a possibilidade de surgimento de novas variantes do vírus.
11/08/2021 Discurso Senado Federal MDB/RO Crítica a gestores públicos em razão da descontinuidade de projetos e programas de gestores anteriores. Destaque para o crédito solidário, que financia atividade profissional de pessoas mais pobres. Comentário sobre a criação por S. Exa. do Banco do Povo em Ariquemes (RO). Defesa da criação de política de Estado de microcrédito produtivo solidário.