Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2020 Pela Liderança Senado Federal DEM/RO Comentário sobre a importância estratégica da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, presidida por S.Exa., e sobre os temas discutidos nesta Comissão.
20/10/2020 Discurso Senado Federal DEM/RO Registro sobre o esforço no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para a apreciação de autoridades indicadas para agências reguladoras e de ministro para o Tribunal de Contas da União (TCU). Reflexão sobre a Lei nº 13.848, de 2019, denominada Lei das Agências Reguladoras. Comentário sobre o Projeto de Lei nº 4.562, de 2020, que aperfeiçoa a sistemática de substituição dos dirigentes das agências reguladoras nos casos de impedimento e vacância, por meio da previsão da extensão do mandato dos diretores caso não haja sucessor aprovado pelo Senado Federal.
06/10/2020 Discurso Senado Federal DEM/RO Considerações sobre o aumento dos conflitos agrários no Estado de Rondônia (RO), especificamente na região de Mutum-Paraná, no município de Porto Velho, e comentários sobre solicitação efetuada ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, acerca da possibilidade de envio da Força Nacional e a eventual instauração da Medida de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Rondônia.
23/09/2020 Discurso Senado Federal DEM/RO Considerações sobre a evolução do agronegócio brasileiro mesmo em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
23/09/2020 Discurso Senado Federal DEM/RO Considerações sobre a economia do Brasil e do mundo, e defesa de equilíbrio entre liberalismo econômico, regulação e controle estatal moderado e assistência social. Destaque para o crescimento do produto interno bruto (PIB) do setor agropecuário, importante para a economia do País.
22/09/2020 Discurso Senado Federal DEM/RO Críticas à decisão judicial proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, na qual determinou que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, preste depoimento presencial no inquérito instaurado para apurar eventual interferência do Chefe do Executivo no comando da Polícia Federal.
17/09/2020 Discurso Senado Federal DEM/RO Considerações sobre a importância da aprovação de reformas estruturantes para o país, tais como a reforma da previdência, a reforma tributária e a reforma política, com ênfase para a reforma administrativa (Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 32, de 2020), que tornará mais dinâmica a máquina estatal e irá ao encontro dos interesses da sociedade.
27/08/2020 Discurso Senado Federal DEM/RO Considerações referentes à reforma tributária, em curso no Congresso Nacional, e defesa da simplificação de tributos, de maior justiça social, da desoneração da produção e da melhor distribuição e arrecadação de tributos.
26/08/2020 Discurso Congresso Nacional DEM/RO Sessão Solene destinada destinada à promulgação da Emenda Constitucional nº 108, de 2020, que altera a Constituição Federal para estabelecer critérios de distribuição da cota municipal do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), para disciplinar a disponibilização de dados contábeis pelos entes federados, para tratar do planejamento na ordem social e para dispor sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias; e dá outras providências.
13/08/2020 Discurso Senado Federal DEM/RO Crítica à politização quanto a responsáveis pelas mortes no País em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Comentário acerca da insuficiência de pesquisas científicas sobre a doença e os seus efeitos, da mudança nos procedimentos recomendados pelas secretarias de saúde dos estados e dos municípios, da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder autonomia aos entes federados para ações de controle da pandemia, dos desvios e irregularidades na utilização de recursos financeiros repassados pela União, do pânico semeado pela imprensa e da descrença de parte da população sobre a gravidade da situação.