Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/12/2020 Comunicação inadiável Senado Federal PSD/BA Protesto contra decisão do Presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, de excluir da lista de personalidades negras do País os nomes Paulo Paim, Marina da Silva, Milton Nascimento e Gilberto Gil.
01/10/2020 Pela ordem Senado Federal PSD/BA Considerações sobre a não realização da Sessão do Congresso Nacional convocada 30 de setembro para apreciação dos vetos presidenciais.
03/09/2020 Comunicação inadiável Senado Federal PSD/BA Manifestação de repúdio à decisão do Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, de encaminhar ao extremo sul da Bahia a Força Nacional sem que houvesse notificação ou comunicação ao Governador do Estado.
23/06/2020 Pela ordem Senado Federal PSD/BA Solidariedade ao Senador Nelsinho Trad, vítima de fake news no Estado de Mato Grosso do Sul.
17/06/2020 Pela Liderança Senado Federal PSD/BA Sessão Temática destinada a debater as perspectivas das Eleições de 2020 e eventuais medidas legislativas necessárias.
25/05/2020 Explicação pessoal Senado Federal PSD/BA Preocupação com a falta de cooperação técnica do Governo brasileiro, por meio do Itamaraty, com a Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação ao novo coronavírus (Covid-19).
25/05/2020 Comunicação inadiável Senado Federal PSD/BA Manifestação acerca de fake news a qual foi vítima S. Exa. e seu filho Otto Alecar Filho. Crítica ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, por compartilhar a referida notícia falsa. Comentário sobre a apresentação de representação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para apuração do caso.
21/05/2020 Pela ordem Congresso Nacional PSD/BA Preocupação com o avança da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e com a atuação do Governo Federal no enfrentamento da pandemia.
07/05/2020 Discurso Congresso Nacional PSD/BA Sessão Solene destinada à promulgação da Emenda Constitucional nº 106, de 2020, que institui regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de pandemia.
06/05/2020 Discurso Senado Federal PSD/BA Comentário acerca da relação de S. Exa. com a imprensa durante momentos diversos de sua carreira pública. Critica ao Presidente Jair Bolsonaro por atacar a imprensa, atitude considerada incompatível com o cargo e com o regime democrático. Leitura de texto pronunciado pelo baiano Rui Barbosa com elogios à imprensa.