Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
19/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Esclarecimentos sobre acusações contra S.Exa., proferidas pela revista Veja desta semana. (como Líder)
12/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Comentários a matéria intitulada "A Fada Encantada", de autoria do jornalista Abelardo Jurema Filho, publicada no Diário de Pernambuco, edição de hoje, em homenagem a D. Creuza Pires, recentemente falecida. Registro da aprovação de projeto, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, de autoria de S.Exa., que institui o Dia Nacional do Sanfoneiro.
28/04/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Manifestação sobre a questão da apreciação dos vetos presidenciais. Satisfação com a aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos, hoje, de projeto de lei de autoria de S.Exa., que dispõe sobre o desconto progressivo do Imposto de Renda aos aposentados e pensionistas, em função da idade.
27/04/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Apelo em favor das vítimas das enchentes ocorridas no Estado da Paraíba. Sugestão para que o programa habitacional do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida" priorize áreas destruídas por calamidades.
24/04/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Defesa do projeto de autoria de S.Exa. que permitirá ao aposentado, a partir dos 66 anos de idade, obter um abatimento progressivo do imposto de renda. Apelo ao Governo Federal em favor das vítimas das enchentes que atingem várias cidades do Estado da Paraíba, entre elas Patos, Souza, Triunfo e Santa Helena. Referência ao pleito em favor da interiorização da Universidade Federal de Campina Grande.
16/04/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Insolvência dos municípios brasileiros.
14/04/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Preocupação com a situação de calamidade em que se encontra a cidade de Patos/PB, vitimada pelas enchentes, e apelo ao Governo Federal por socorro à população local.
30/03/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Alerta para os prejuízos que a redução do Imposto de Produtos Industrializados - IPI, causará aos municípios. Preocupação com a injustiça do novo Programa de Habitação Popular, lançado pelo Governo Federal, que só atende cidades com mais de cem mil habitantes.
27/03/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Considerações sobre o pronunciamento do Senador Heráclito Fortes a respeito do Plano Nacional de Habitação Minha Casa, Minha Vida. Comentários sobre a matéria do jornal O Valor, intitulada "Governo nega, mas vai prorrogar isenção de IPI de carros por três meses". Aprovação, na Comissão de Assuntos Sociais, de projeto de autoria de S.Exa., que isenta gradualmente o aposentado do pagamento do Imposto de Renda.
24/03/2009 Discurso Senado Federal DEM/PB Homenageia o transcurso dos 173 anos da fundação do Colégio Liceu Paraibano da cidade de João Pessoa.