04/09/2024 130ª - Sessão Deliberativa Ordinária - Plenário do Senado Federal Encerrada
Início da Sessão: 14:08 Término da Sessão: 21:05
Ordem do Dia
Ordem do Dia
Os eventos apresentados são passíveis de revisão.

Projeto de Lei nº 3.027, de 2024, do Deputado José Guimarães, que institui o Programa de Desenvolvimento do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono (PHBC); e altera a Lei nº 14.948, de 2 de agosto de 2024.

Parecer nº 152, de 2024, de Plenário, Relator: Senador Otto Alencar, favorável ao projeto.

(Matéria em regime de urgência, nos termos do Requerimento nº 573, de 2024, de Líderes, aprovado em 28/08/2024)

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado o Projeto.

A matéria vai à sanção.

Será feita a devida comunicação à Câmara dos Deputados.

Projeto de Lei nº 528, de 2020, do Deputado Jerônimo Goergen, que dispõe sobre a promoção da mobilidade sustentável de baixo carbono e a captura e a estocagem geológica de dióxido de carbono; institui o Programa Nacional de Combustível Sustentável de Aviação (ProBioQAV), o Programa Nacional de Diesel Verde (PNDV) e o Programa Nacional de Descarbonização do Produtor e Importador de Gás Natural e de Incentivo ao Biometano; e altera as Leis nºs 9.478, de 6 de agosto de 1997, 9.847, de 26 de outubro de 1999, 8.723, de 28 de outubro de 1993, e 13.033, de 24 de setembro de 2014.

Pareceres nºs:
- 38, de 2024, da Comissão de Serviços de Infraestrutura, Relator: Senador Veneziano Vital do Rêgo, favorável ao projeto e às Emendas nºs 15, 22 e 25, parcialmente favorável das emendas que especifica, na forma das Emendas nºs 28 a 44, e contrário às demais emendas; e
- 153, de 2024, de Plenário, Relator: Senador Veneziano Vital do Rêgo, parcialmente favorável à Emenda nº 46, na forma da Emenda nº 49, que apresenta, pela apresentação da Emenda nº 48, pela prejudicialidade das Emendas nºs 25 e 35, e contrário às demais emendas de Plenário.

Textos:

Resultado:

Objeto da deliberação: Requerimento nº 88, de 2024, da Comissão de Serviços de Infraestrutura, que solicita urgência para a matéria.
Resultado: Aprovado o requerimento, com os votos contrários dos Senadores Irajá e Eduardo Girão.


Fica prejudicado o Requerimento nº 203, de 2024.

Resultado da matéria: Aprovado o projeto, com as Emendas nºs 15, 22, 28 a 34, 36 a 44, 48 e 49, ressalvados os destaques, com o voto contrário do Senador Eduardo Girão.

Objeto da deliberação: Emenda nº 45, destacada pelo Senador Otto Alencar, Líder do PSD
Resultado: Aprovada a Emenda nº 45.
Votação nominal:
Sim: 44
Não: 25
Abstenção: 0
Presidente: 1
Total: 70

Objeto da deliberação: § 6º do art. 13 do Projeto, conforme texto da Emenda nº 47.
Resultado: Aprovado o § 6º do art. 13 do Projeto, conforme texto da Emenda nº 47, nos termos da subemenda do Relator.

Objeto da deliberação: Parecer nº 154, de 2024-PLEN/SF, da Comissão Diretora, com a redação final.
Resultado: Aprovada a redação final.

A matéria retorna à Câmara dos Deputados.

Projeto de Lei nº 3.159, de 2024, de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, altera a Lei nº 12.777, de 28 de dezembro de 2012, para dispor sobre regras aplicáveis às vantagens pessoais nominalmente identificadas dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados.

Parecer nº 155, de 2024, de Plenário. Relator: Senador Izalci Lucas, como relator ad hoc em substituição ao Senador Weverton, favorável ao projeto.

Textos:

Resultado:

Objeto da deliberação: Requerimento nº 618, de 2024, de Líder, que solicita urgência para a matéria.
Resultado: Aprovado o requerimento.

Resultado da matéria: Aprovado o projeto.

A matéria vai à sanção.

Será feita a devida comunicação à Câmara dos Deputados.

Discussão, em turno único, do Projeto de Lei nº 5.025, de 2019 (nº 6.682/2016, na Casa de origem), do Deputado Chico D'Angelo, que reconhece os modos de produção dos instrumentos musicais de samba e as práticas a eles associadas como manifestações da cultura nacional.

Parecer favorável nº 71, de 2021, da Comissão de Educação e Cultura, Relator: Senador Paulo Rocha.

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado o projeto.


A matéria vai à sanção.

Será feita a devida comunicação à Câmara dos Deputados.

Oradores Inscritos

1. Senador Jorge Seif (PL/SC)
2. Senador Plínio Valério (PSDB/AM)
3. Senador Marcio Bittar (PL/AC)
4. Senador Marcos Rogério (PL/RO)
5. Senador Esperidião Amin (PP/SC)
6. Senador Irajá (PSD/TO)
7. Senadora Rosana Martinelli (PL)
8. Senador Carlos Portinho (PL/RJ)
9. Senador André Amaral (UNIÃO)
10. Senador Sergio Moro (PL/PR)
11. Senador Zequinha Marinho (PODEMOS/PA)
12. Senador Humberto Costa (PT/PE)
13. Senador Lucas Barreto (PSD/AP)
14. Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ)
15. Senador Astronauta Marcos Pontes (PL/SP)
16. Senador Alan Rick (REPUBLICANOS/AC)
17. Senador Beto Martins (PL)
18. Senadora Soraya Thronicke (PSB/MS)
19. Senador Cleitinho (REPUBLICANOS/MG)

Comunicação Inadiável

1. Senador Humberto Costa (PT/PE)

(Art. 17, § 1º)

1. Senador Eduardo Girão (NOVO) (Redistribuído)
2. Senador Jorge Kajuru (PSB/GO) (Redistribuído)
3. Senador Paulo Paim (PT/RS) (Redistribuído)
4. Senador Chico Rodrigues (PSB/RR) (Redistribuído)
5. Senador Flavio Azevedo (PL)
6. Senador Flavio Azevedo (PL)
7. Senador Izalci Lucas (PL/DF)

Legenda:
  • Discursando
  • Já discursou
  • Próximo
  • Abc Inscrição cancelada
  • (Sem ícone) Não discursou