Proposições do(a) parlamentar Fernando Collor

Pesquisa pronta
Proposições do(a) parlamentar Fernando Collor
Tipo de Proposição
RQI
Parlamentar
Fernando Collor
Matéria:
RQI 6/2014
Ementa:
Nos termos do art. 58, inciso VI, da Constituição Federal, combinado com o art. 90, inciso IX, do Regimento Interno do Senado Federal, e em atendimento à Resolução nº 44, de 2013, que estabelece procedimento de avaliação de políticas públicas no âmbito do Senado Federal, requeiro que, no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura, seja estabelecido como objeto da referida avaliação o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
12/03/2014
Matéria:
RQI 7/2014
Ementa:
Com base no art. 58, §2º, incisos II e VI, da Constituição Federal, combinados com o art. 142 do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro a realização de diligência desta Comissão de Serviços de Infraestrutura em Maceió, Alagoas, para verificar e debater questões inerentes à infraestrutura no Estado, tais como as obras do Canal do Sertão, da BR 101, da BR 316 no trecho Inajá-Carié, BR 416 no trecho Ibateguara-Colônia Leolpodina, entre outras.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
19/03/2014
Matéria:
RQI 12/2014
Ementa:
Nos termos do art. 90, inciso XI, do Regimento Interno do Senado Federal, e com base no Relatório Final do 1º Fórum Nacional de Infraestrutura e respectivas recomendações, requeiro a criação, no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura, de um Grupo de Trabalho de especialistas, sob a coordenação de um senador integrante desta Comissão, com o objetivo de, no prazo de 120 dias a partir da constituição do Grupo, prorrogáveis por igual período, elaborar anteprojeto de lei visando a atualização do Código Brasileiro de Aeronáutica.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
10/04/2014
Matéria:
RQI 13/2014
Ementa:
Nos termos do art. 90, inciso XI, do Regimento Interno do Senado Federal, e com base no Relatório Final do 1º Fórum Nacional de Infraestrutura e respectivas recomendações, requeiro a criação, no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura, de um Grupo de Trabalho de especialistas, sob a coordenação de um senador integrante desta Comissão, com o objetivo de, no prazo de 120 dias a partir da constituição do Grupo, prorrogáveis por igual período, elaborar anteprojeto de lei criando marco regulatório específico para a exploração de gás de folhelho (shale gas) no Brasil.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
10/04/2014
Matéria:
RQI 14/2014
Ementa:
Nos termos do art. 90, incisos VI e XI, do Regimento Interno do Senado Federal, e com base no Relatório Final do 1º Fórum Nacional de Infraestrutura e respectivas recomendações, requeiro estudo completo da Consultoria Legislativa do Senado Federal, por meio de Nota Informativa, com possibilidade de minuta de proposição legislativa, sobre uma revisão da legislação que estabelece restrições para a atividade de mineração em faixa de fronteira.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
10/04/2014
Matéria:
RQI 15/2014
Ementa:
Nos termos do art. 90, incisos VI e XI, do Regimento Interno do Senado Federal, e com base no Relatório Final do 1º Fórum Nacional de Infraestrutura e respectivas recomendações, requeiro estudo completo da Consultoria Legislativa do Senado Federal, por meio de Nota Informativa, com possibilidade de minuta de proposição legislativa, sobre a elaboração de regime tributário, incluindo a CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), para o setor de combustíveis, de modo a valorizar as externalidades positivas do etanol e garantir sua competitividade.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
10/04/2014
Matéria:
RQI 1/2013
Ementa:
Nos termos do art. 58, §2º, incisos II e V da Constituição Federal, combinado com o art. 90, incisos II e V, do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro sejam realizados, por esta Comissão de Serviços de Infraestrutura, ciclos de audiências públicas dentro de uma Agenda específica de debates ao longo do biênio 2013/2014, com renomados especialistas que apresentem depoimentos, análises e informações acerca de propostas setoriais para a infraestrutura, especialmente no que tange à modernização e expansão dos serviços, ao aumento da competitividade, à avaliação da capacidade de crescimento da economia e do bem-estar da população, e ao investimento e gestão como chaves para desatar o nó logístico do país. As referidas audiências deverão ser realizadas com periodicidade quinzenal, às Segundas-Feiras, às 18h, na sala desta Comissão.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
26/02/2013
Matéria:
RQI 12/2013
Ementa:
Nos termos do art. 58, §2º, incisos II e V, da Constituição Federal, combinados com o art. 90, incisos II e V, do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro seja realizada, por esta Comissão, audiência pública para debater os modelos, os instrumentos e as fontes de financiamento, inclusive as não convencionais, para a Infraestrutura, dentro da visão do setor público e da iniciativa privada, com a presença das seguintes autoridades: - Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dra. MIRIAM BELCHIOR; - Presidente do BNDES, Dr. LUCIANO COUTINHO; - Presidente da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), Dr. PAULO GODOY; e - Diretor da CNI e Coordenador da Área de Infraestrutura, Dr. JOSÉ DE FREITAS MASCARENHAS.
Autor:
Senador Armando Monteiro (PTB/PE) e outros.
Data:
20/03/2013
Matéria:
RQI 13/2013
Ementa:
Nos termos do art. 71, inciso VII, e do art. 90, incisos IX e X, todos da Constituição Federal, combinados com o art. 104, do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro sejam prestadas pelo Tribunal de Contas da União as seguintes informações relativas às fiscalizações que estão sendo exercidas nos procedimentos dos Planos de Fiscalização de Obras Federais – FISCOBRAS, principalmente nos exercícios de 2012 e 2013: a) se é calculado o custo econômico da paralisação frente ao prejuízo estimado na continuidade da obra nos casos de indicativo de paralisação (IG-P) e indicativo de retenção (IG-R) – cálculo de “dano reverso” no caso de descontinuidade da obra; b) caso seja calculado, descrever a metodologia utilizada (pelo menos os principais fatores considerados); c) quais são os critérios utilizados para avaliar a materialidade dos achados que ensejam a paralisação das obras?; d) quantos contratos foram enviados ao Congresso Nacional na relação de obras e serviços com indícios de irregularidades graves, para efeito de elaboração da lei orçamentária anual, em cumprimento ao disposto nos incisos IV e V, do § 1º do artigo 93, da Lei no 12.708, de 17 de agosto de 2012 (LDO/2013) e dispositivos correspondentes, nos cinco exercícios anteriores?; e) quantos dos contratos mencionados na alínea “a” do inciso IV (LDO/2013) continham indícios de sobrepreço ou superfaturamento, e qual o montante envolvido?; f) quantos dos contratos mencionados na alínea “b” do inciso IV (LDO/2013) foram objeto de solução considerada adequada para o sobrepreço até a votação, pelo Congresso Nacional, da lei orçamentária anual do respectivo ano (incluindo, se ocorridas, a redução parcial dos montantes impugnados e a prestação de garantias consideradas suficientes pelo Tribunal), e quais os montantes envolvidos nesta solução?; g) houve contratos encaminhados nos processos orçamentários das Leis Orçamentárias de 2008 a 2013 em que os indícios de irregularidades graves com indicativo de paralisação foram afastados somente com os elementos de defesa apresentados pelos responsáveis ou empreitas? Caso afirmativo, quantos e quais?; h) informar se existem estudos atualizados sobre obras paralisadas que sejam financiadas com recursos federais e com suas causas principais. Caso afirmativo, encaminhá-los ao Congresso Nacional.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
27/03/2013
Matéria:
RQI 19/2013
Ementa:
Nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro seja externado ao Governo brasileiro VOTO DE APLAUSO e Congratulações pela eleição do Embaixador Roberto Azevedo para a Diretoria-Geral da Organização Mundial do Comércio.
Autor:
Senador Fernando Collor (PTB/AL)
Data:
08/05/2013

Fazer nova pesquisa ›