Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
03/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/MG Encaminhamento à Mesa do pedido de licença de S.Exa., para que possa assumir, em tempo integral, sua campanha ao Governo de Minas Gerais. (como Líder)
01/06/2010 Discurso Senado Federal PMDB/MG Defesa de revisão da Lei Kandir, por entender que a norma, que isenta o minério destinado à exportação do pagamento de impostos, prejudica Minas Gerais. (como Líder)
29/04/2010 Discurso Senado Federal PMDB/MG Elogio ao Presidente Lula, que teria sido escolhido como o líder mais influente do mundo em 2010, pela revista Time. Proposta de revisão do Código Nacional de Mineração
27/04/2010 Discurso Senado Federal PMDB/MG Defesa da aprovação de projeto de lei de sua autoria, que propõe o aumento do cumprimento da pena, como condição para o benefício da liberdade condicional, em caso de crime hediondo. (como Líder)
20/04/2010 Discurso Senado Federal PMDB/MG Defesa de revisão da Lei Complementar 87/86, a Lei Kandir, uma vez que já não existe no País a mesma necessidade de aumento de exportações que motivaram o Congresso Nacional a criar a referida lei, que isentou as exportações brasileiras da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços - ICMS.
13/04/2010 Discurso Senado Federal PMDB/MG Manifestação sobre o projeto de lei que diz respeito à compensação financeira pelos recursos hídricos. Prestação de contas do período em que S.Exa. esteve à frente do Ministério das Comunicações.
13/04/2010 Discurso Senado Federal PMDB/MG Comemoração do Dia de Tiradentes e o Aniversário de 50 anos de Brasília.