Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/12/2009 Discurso Congresso Nacional PTB/MT Clamor ao entendimento para as votações no Congresso Nacional.
17/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/MT Em nome da bancada do PTB congratula-se com o Presidente José Sarney pela espetacular produção legislativa do Senado.
17/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/MT Considerações sobre a revalidação de diplomas de curso superior obtido no exterior. Agradecimento à Maçonaria Universal pelo trabalho social desenvolvido em Mato Grosso.
14/12/2009 Fala da Presidência Senado Federal PTB/MT Cumprimenta os veneráveis das Lojas Maçônicas de Mato Grosso que esta semana encerram suas atividades.
14/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/MT Registro de experiência realizada em Cuiabá/MT, pelo Prefeito Wilson Santos, do PSDB, de oferecer cursos pré-vestibulares para pessoas carentes, o que tem proporcionado integração e inclusão sociais, assim como a oferta de bolsas de estudo para diversos cursos superiores. Apelo ao governo do Estado de Mato Grosso no sentido de que seja restaurada a estrada que liga o Município de Rio Branco ao de Cáceres.
10/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/MT Elogios ao programa especial de pós-graduação, mestrado e doutorado voltado à região Centro-Oeste. Defesa da isenção de impostos para equipamentos utilizados por pessoas com deficiência.
09/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/MT Apresentação de projeto de lei de autoria de S.Exa., com o objetivo de garantir aos profissionais de educação das redes públicas de ensino, período reservado a estudos, planejamento, avaliação e participação na comunidade, nunca inferior a um terço de sua jornada de trabalho remunerada.
08/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/MT Manifestação sobre o instituto das medidas provisórias, propondo a análise dos pressupostos constitucionais, antes de admitir sua apreciação, para evitar o trancamento da pauta e para o Congresso Nacional exercer as prerrogativas que lhe foram outorgadas pela Constituição Federal.
04/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/MT Registro da produção legislativa do Senado Federal. Necessidade de ser promovida uma reforma constitucional no capítulo que trata da organização do Estado. Relato dos problemas enfrentados pelo Estado de Mato Grosso na produção de energia elétrica na Usina Mário Covas. Dificuldades verificadas no suprimento de gás boliviano para a Usina Mário Covas e outros segmentos produtivos de Mato Grosso.
02/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/MT Preocupação com a possibilidade de desativação da Usina Termoelétrica Governador Mário Covas, de Cuiabá, por falta de gás, fornecido pela Bolívia. Apelo para a busca de soluções para o problema.