Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/08/2016 Discurso Senado Federal PT/RJ Defesa da concessão de reajuste para os defensores públicos.
15/08/2016 Pela Liderança Senado Federal PT/RJ Críticas às medidas do Governo de Michel Temer, Presidente interino da República, defesa da Presidente afastada Dilma Rousseff, e leitura do artigo “O benefício da dúvida voltou depois que o PT foi retirado da Presidência”, de autoria de Celso Rocha de Barros, publicado no jornal Folha de São Paulo.
09/08/2016 Encaminhamento Senado Federal PT/RJ Defesa da aprovação do destaque para a votação em separado das preliminares na imputação de crime à Presidente da República Dilma Rousseff, a que se refere o relatório aprovado na Comissão Especial de Impeachment.
09/08/2016 Discussão Senado Federal PT/RJ Defesa da rejeição do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff em razão do não cometimento de crime de responsabilidade.
09/08/2016 Questão de Ordem Senado Federal PT/RJ Apresentação de Questão de Ordem, nos termos do art. 279, inciso V, do Regimento Interno do Senado Federal, solicitando audiência do Procurador do Ministério Público, Ivan Cláudio Marx, com o objetivo de esclarecer se as operações de crédito realizadas no âmbito do Plano Safra são efetivamente classificadas como tal, e se a controvérsia não inocentaria a Presidente afastada Dilma Rousseff das acusações tanto de crime comum como de responsabilidade.
08/08/2016 Comunicação inadiável Senado Federal PT/RJ Solicitação de suspensão do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, devido às denúncias de doações eleitorais ilegais envolvendo o Presidente interino Michel Temer, o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e o Ministro das Relações Exteriores, José Serra, e defesa da abertura imediata de um processo de investigação e da renúncia dos ministros mencionados
02/08/2016 Discurso Senado Federal PT/RJ Repúdio à suposta interferência do Presidente interino Michel Temer no processo de impeachment da Presidente afastada Dilma Rousseff.
22/07/2016 Discurso Senado Federal PT/RJ Comentários sobre evento ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), denominado “Tribunal Internacional pela Democracia”, com a finalidade de analisar a acusação de crimes de responsabilidade contra a Presidente Dilma Rousseff.
12/07/2016 Discurso Senado Federal PT/RJ Críticas às medidas supostamente neoliberais adotadas pelo Governo interino de Michel Temer.
12/07/2016 Discurso Senado Federal PT/RJ Pesar pelo falecimento da ex-Ministra da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros.