Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Alegria pela aprovação de muitas matérias do interesse da população brasileira, no ano de 2009, enumeradas por S.Exa. Frustração pela não votação, na Câmara dos Deputados, da regulamentação da Emenda 29. (como Líder)
15/12/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Comemoração do bicentenário de nascimento de Louis Braille, inventor do Sistema Braille de leitura e escrita para cegos.
19/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Considerações sobre a questão envolvendo o pedido de extradição do italiano Cesare Battisti, após manifestação definitiva do Supremo Tribunal Federal, ontem, sobre o assunto. Comentários sobre o grande "apagão" ocorrido semana passada, hipóteses que o explicam e justificam o comparecimento ao Senado da Ministra Dilma e do Ministro Edson Lobão. (como Líder)
12/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Apoia a idéia do Senador Arthur Virgílio de elaborar em parceria, um projeto de resolução que discipline a necessidade de apresentação de relatório por parte de senadores designados para missão oficial no exterior.
12/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Apresenta relatório de presença, como observador parlamentar, na Assembléia Geral da ONU.
11/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Preocupação com a reincidência de apagão elétrico em diversos estados do país. (como Líder)
10/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Jaime Batista dos Santos, ex-Prefeito de Angicos-RN .
28/10/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Comentários a respeito de debate ocorrido ontem, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, sobre o ingresso da Venezuela no MERCOSUL. Solicitação ao Governo Federal para que defina e operacionalize as obras de construção do Aeroporto de São Gonçalo, no Rio Grande do Norte. (como Líder)
21/10/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Discorda da possibilidade de criação de cargo em comissão para ocupar chefia de gabinete de senador.
21/10/2009 Discurso Senado Federal DEM/RN Questionamentos sobre o uso dos recursos para a obra de transposição do Rio São Francisco. Comentário sobre manchete do jornal O Estado de S.Paulo de hoje, intitulada "Viagem de Lula é 'vale tudo' eleitoral', diz Gilmar Mendes". Protesto contra campanha eleitoral antecipada que estaria sendo feita pelo Presidente Lula, a favor da candidatura da Ministra Dilma Rousseff.