Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Repúdio à decisão do Supremo Tribunal Federal, que manteve a censura imposta ao jornal O Estado de S.Paulo.
11/11/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Manifestação de posição contrária à entrada da Venezuela no Mercosul.
28/10/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Críticas ao Governo Federal pelo desrespeito à legislação eleitoral e pela aliança firmada entre o PT e o PMDB. Citação do editorial intitulado "O Palanque do São Francisco", do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 de outubro corrente.
23/09/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Posicionamento contrário ao aumento da carga tributária do País, com a criação da Contribuição Social para a Saúde - CSS e a taxação da Caderneta de Poupança.
01/09/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Registro de entrevista concedida pelo cientista político e jornalista César Benjamin, ao jornalista Josué Nogueira, intitulada "Lula desmobilizou a sociedade", no editorial de política do Diário de Pernambuco.
24/08/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Críticas aos "absurdos" que o presidente Lula insiste em repetir nos palanques montados com dinheiro público pelo Brasil afora. Críticas à interferência do presidente Lula no Legislativo.
18/08/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Defesa da liberdade de imprensa e protesto contra censura sofrida pelo jornal O Estado de S.Paulo.
14/07/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Preocupação com a praga da coxonilha do carmim, que afeta as plantações de palma forrageira no Estado de Pernambuco.
08/07/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Registro das matérias intituladas "Lula tem razão: não confie nos doutores", do jornalista Elio Gaspari; e, "Ligações Perigosas - Ronaldo elogia Lula por indicar empreiteiras para construir CT para o Corinthians", autoria de Luiza Damé e Catarina Alencastro, ambas publicadas no jornal O Globo, edição dos dias 8 e 9 do corrente.
06/07/2009 Discurso Senado Federal PMDB/PE Críticas à interferência do Presidente Lula no Senado Federal.