Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
19/12/2008 Discurso Senado Federal PSOL/PA Considerações sobre a Revolução Cubana e defesa do fim do bloqueio econômico imposto a Cuba. Registro da realização do Fórum Social Mundial, em Belém - PA. Considerações sobre as eleições à Presidência do Senado, no próximo ano, e declaração de apoio à candidatura do Senador Tião Viana.
17/12/2008 Fala da Presidência Senado Federal PSOL/PA Comemoração dos sessenta anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
17/12/2008 Fala da Presidência Senado Federal PSOL/PA Anuncia que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional prestará homenagem ao Juiz Dr. Antônio Augusto Cançado Trindade, por ter sido eleito para a Corte de Haia.
17/12/2008 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comemoração dos 60 anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
16/12/2008 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comentários sobre entrevista publicada no jornal O Estado de S.Paulo, do último final de semana, com o Presidente da Vale do Rio Doce, Sr. Roger Agnelli.
16/12/2008 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comemoração do vigésimo quinto aniversário do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - DIAP.
05/12/2008 Discurso Senado Federal PSOL/PA Anuncia sua participação na cerimônia de posse do Dr. Manoel Edilson Cardoso na presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí.
05/12/2008 Discurso Senado Federal PSOL/PA Protesto contra licença ambiental concedida à Companhia Vale do Rio Doce, para construção de uma usina termoelétrica, no Município de Barcarena, no Estado do Pará. Destaque para a luta do jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto em busca de uma solução para os crimes contra a Amazônia. Nota em defesa do Movimento pela Auditoria da Dívida dos países pobres.
04/12/2008 Discurso Congresso Nacional PSOL/PA Considerações sobre o clima de sucessão para a Mesa do Senado e, consequentemente, do Congresso Nacional.
04/12/2008 Discurso Congresso Nacional PSOL/PA Comemoração do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, estabelecido pelas Nações Unidas - ONU, como sendo o dia 29 de novembro.