Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comentário sobre a importância dos temas relacionados as políticas sociais e a integração da América Latina, que foram discutidos no Senado, para a instituição da justiça social. Defesa de liberdade ao refugiado Italiano Cesare Battisti.
01/12/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Leitura de manifesto da Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará - Afbepa, encaminhado à Governadora Ana Júlia Carepa, no qual são defendidos a manutenção e o fortalecimento do Banpará, a valorização do funcionalismo e a democracia interna do banco.
25/11/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Homenagem ao Municipalismo Brasileiro.
24/11/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comemoração pelos 127 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, parabenizando todos os integrantes da corporação. Referência à luta pela garantia de concessão de refúgio ao preso Cesare Battisti. (como Líder)
19/11/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra e o Dia de Zumbi dos Palmares.
18/11/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Registro da decisão do STF sobre concessão de asilo político à Cesare Battisti.
18/11/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Encaminhamento de pronunciamento em homenagem ao Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares do Brasil.
17/11/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Expectativa de poder votar o Estatuto da Igualdade Racial. Convite ao senador Paulo Paim para uma visita ao Estado do Pará. Apoio a aprovação dos projetos de interesse dos aposentados e defesa da concessão de refúgio à Césare Battisti.
17/11/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Relato de visita realizada por S.Exa. ao CIR-PAPUDA para encontrar-se com Cesare Battisti, ocasião em que o detento o informou que iniciara greve de fome. Anúncio de que, amanhã, o Supremo Tribunal Federal decidirá sobre processo de extradição de Battisti. Leitura de trecho de carta aberta de autoria de Cesare Battisti endereçada ao presidente da República e ao povo brasileiro. Leitura do "Manifesto em defesa do direito ao refúgio", subscrito por juristas, constitucionalistas e personalidades. (como Líder)
05/11/2009 Discurso Senado Federal PSOL/PA Retificação da informação de greve de fome de Cesare Battisti. Apresentação de requerimento de informações enviado aos Ministros da Fazenda e da Educação, que trata do Fundeb.