Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/08/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Considerações sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área de saúde que tem atuado na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Comentário sobre a atuação da Comissão Mista de acompanhamento das medidas relacionadas ao coronavírus. Elogios aos governos estaduais e municipais pelos protocolos adotados no enfrentamento à pandemia.
26/08/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Defesa da importância da aprovação da reforma tributária para a redução de impostos e da burocracia no país e para a autonomia dos entes federados. Registro do envio de parte da reforma ao Congresso Nacional, pelo Governo Federal, por meio do Projeto de Lei nº 3.887, de 2020, que deve ser debatido em conjunto com as Propostas de Emenda à Constituição nºs 110 e 45, de 2019, e demais contribuições da sociedade civil, com vistas à aprovação de um sistema tributário justo, facilitador e gerador de oportunidades.
06/08/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Apreensão com a situação dos índios em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), às terras indígenas e à educação. Comentário acerca da atuação da comissão mista criada para acompanhar a execução orçamentária das ações relacionadas à pandemia, presidida por S. Exa.
05/08/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Considerações sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na educação, principalmente devido às dificuldades relacionadas ao acesso a internet e a computadores. Comentários sobre o Projeto de Lei nº 3.491, de 2020, que dispõe sobre a concessão de linha de crédito para aquisição de computadores para estudantes da rede pública de ensino básico, durante o estado de calamidade pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19).
23/07/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Considerações sobre o desmatamento e o aumento do número de queimadas na Região Amazônica, fatores que têm contribuído para prejudicar a imagem do Brasil no exterior, em especial as exportações
22/07/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Satisfação com sanção do Marco Regulatório do Saneamento Básico, Lei nº 14.026, de 2020, e com a quebra do monopólio das estatais para benefício das regiões mais pobres do país.
16/07/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Defesa de novo pacto entre União, estados e municípios para melhor compatibilidade entre obrigações e recursos financeiros dos entes federados, justificado pela atual crise de pandemia do coronavírus. Crítica à sobrecarga de serviços de saúde, educação, limpeza urbana, segurança pública e manutenção de estradas vicinais por conta das prefeituras, enquanto dispõem apenas de 15% do total de impostos arrecadados.
15/07/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Defesa do Projeto de Lei nº 3.491, de 2020, de autoria de S. Exa., que dispõe sobre a concessão de linha de crédito para aquisição de computadores para estudantes da rede pública de ensino básico, durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
14/07/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Homenagem à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que inspirou a criação das fundações de apoio à pesquisa em todos os estados, trazendo oportunidades aos jovens cientistas e pesquisadores. Considerações sobre a importância da pesquisa para o desenvolvimento de um país, a exemplo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Comentário sobre a importância de o Brasil incentivar a pesquisa.
08/07/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Comentário em defesa da Amazônia que passa por agravamento de desmatamentos e queimadas. Considerações acerca da biodiversidade, das riquezas naturais, dos povos tradicionais e do impacto do agronegócio e do garimpo. Defesa da proteção do meio ambiente e da convivência entre o desenvolvimento e a proteção ambiental, impactando de forma positiva nas exportações..