Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/05/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Crítica pela demora na tramitação do Projeto de Lei que atualiza o marco legal do saneamento básico
26/05/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Apreensão com a atuação de oportunistas, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), por meio de assaltos, cobrança de juros extorsivos e outros crimes. Defesa de medidas de proteção, segurança pública e preservação da capacidade empreendedora no País.
21/05/2020 Discurso Congresso Nacional MDB/RO Reflexão sobre a atuação de S. Exa. como médico no interior da Região Amazônica no enfrentamento de epidemias, doenças tropicais e outros. Comentário sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), com destaque para o isolamento social, a higiene das mãos e o uso de máscaras.
20/05/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Comentário acerca do dia nacional do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, 18 de maio. Registro sobre o crescimento do número de ocorrências durante a pandemia do coronavírus, normalmente nos ambientes de moradia das vítimas, e de subnotificações. Indignação com a imagem internacional do Brasil como país exportador de mulheres. Defesa da melhoria na educação e da erradicação da pobreza.
19/05/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Considerações sobre o Projeto de Lei nº 1.794, de 2020, que estabelece teto máximo de juros em operações de crédito consignado, realizadas por servidores públicos da União, Estados, Municípios e Distrito Federal, durante a vigência do estado de calamidade pública da Covid-19.
14/05/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Análise sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e seus efeitos no futuro do Brasil. Reflexão sobre o "novo normal" e defesa da valorização da ciência, do Sistema Único de Saúde (SUS), do meio ambiente, do combate à desigualdade e do fortalecimento da educação básica.
13/05/2020 Discurso Congresso Nacional MDB/RO Lembrança do dia da abolição da escravatura no Brasil e defesa da efetiva integração do negro na sociedade brasileira.
12/05/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Considerações sobre a paralisação do ano letivo em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), e comentários sobre as alternativas de transmissão de conteúdo adotadas pelos estabelecimentos de ensinos.
06/05/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Comentário acerca da educação no País, dos desdobramentos de professores e escolas para a disponibilização de aulas na internet e integração do ensino. Comentário sobre redes de internet e torres de transmissão de propriedade exclusiva, que deveriam constituir direito da coletividade. Registro sobre a existência de fundos de recursos financeiros federais não utilizados, que poderiam ser empregados na atenuação do problema.
02/05/2020 Discurso Senado Federal MDB/RO Comentário sobre o Dia do Trabalhador.