Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
21/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Constatação da excessiva carga tributária em nosso País, ressaltando a necessidade de uma efetiva reforma que desonere os cidadãos e as forças produtivas nacionais, com especial apelo para a implementação de medidas que estimulem os nossos exportadores.
20/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Comentários sobre visitas a diversos municípios do Estado de Rondônia. Apelo para a apreciação de projeto de lei de autoria de S.Exa., que tem como objetivo fazer alterações nas regras de funcionamento do Sistema Microempreendedor Individual (MEI), assim como de outras importantes matérias em tramitação no Congresso Nacional. Destaque para as principais iniciativas de S.Exa. no presente mandato.
15/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registra que está ocorrendo hoje, em Rondônia, a diplomação dos candidatos eleitos para o Estado.
15/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Comentários sobre os debates havidos na Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-16), realizada entre os dias 29 de novembro a 10 de dezembro, em Cancun, México.
13/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Reflexão sobre a educação no País, a propósito de reportagem do jornal Folha de S.Paulo que aborda matéria do Le Monde sobre o tema.
10/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Preocupação com decisão do Banco do Brasil que negaria financiamento para produtores de soja que estejam plantando em áreas desmatadas na Amazônia. Decepção com a colocação do Brasil no cenário mundial da educação, conforme resultado do exame Pisa 2009, ao tempo em que parabeniza Rondônia pela décima primeira colocação entre os Estados brasileiros e exorta o Ministério da Educação a reavaliar currículos e métodos. Alerta, alguns dias após a tomada do Complexo de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, de que estaríamos vendo o assunto "combate ao narcotráfico" morrer rapidamente na mídia e nos centros de tomada de decisão.
09/12/2010 Fala da Presidência Congresso Nacional PDT/RO Submete a estudo da Secretaria Geral da Mesa a questão de ordem formulada pelo Deputado Colbert Martins, indagando sobre a vedação regimental para a composição da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização por parlamentares que a integraram no exercício anterior.
09/12/2010 Fala da Presidência Congresso Nacional PDT/RO Comemoração do Dia do Marinheiro.
09/12/2010 Discurso Congresso Nacional PDT/RO Comemoração do Dia do Marinheiro.
09/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro da participação de S.Exa. na solenidade de formatura do Pró-Jovem Trabalhador, em Guajará-Mirim, Rondônia, e no Primeiro Encontro Binacional sobre Políticas de Fronteira. Destaque para a necessidade de votação da Reforma do Código Florestal Brasileiro nesta legislatura.