Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
21/09/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Relato de visitas feitas por S.Exa. ao interior de Rondônia. Registro dos problemas enfrentados por pequenos e médios produtores rurais, instalados no Estado desde a década de 70, anunciando apresentará projeto de lei com o objetivo de proteger esses agricultores.
09/09/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Exortação à população brasileira ao patriotismo, por ocasião da Semana da Pátria.
09/09/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Relato da viagem de S.Exa. ao Haiti, na semana passada, a convite do Exército Brasileiro. Registro da importância da atuação brasileira em forças de paz. Homenagem a todos os soldados que estiveram e que estão no Haiti. Comentários acerca da possibilidade de levarmos a nossa experiência com política ambiental a outros países.
09/09/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Comemoração dos quarenta e cinco anos de criação da profissão de Administrador.
31/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Considerações sobre os malefícios que o tráfico de drogas vem causando à sociedade brasileira. Defesa de projeto de lei que aprimora a Lei 9.099/1995, instituindo os Juizados Especiais de Família.
26/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Elogios ao Tribunal Superior Eleitoral por decidir aplicar a Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. Alerta aos TREs, especialmente o de Rondônia, para que fiscalize o problema do abuso do poder econômico no pleito de 2010.
25/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Relato da agenda cumprida por S.Exa., em Rondônia, semana passada. Manifestação favorável a que a disciplina Organização Social e Política Brasileira - OSPB volte a integrar a grade curricular obrigatória, transmitindo valores nacionais de coletividade, em função de um desenvolvimento mais igualitário, mais harmonioso e menos individualista de nossa sociedade; e anúncio de que S.Exa. deverá encaminhar, o mais breve possível, ao Ministro da Educação, sugestão nesse sentido.
19/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Cumprimenta a equipe técnica do Senado por idealizar e colocar no ar a campanha do voto consciente: Seu Voto Faz o Congresso Nacional - Você decide quem faz as leis do Brasil.
19/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro da não apresentação, pelos candidatos à Presidência da República, de uma política estratégica de longo prazo para a educação. Proposta de criação de uma comissão voltada a buscar um novo modelo educacional.
18/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Preocupação com os incêndios que ocorrem em toda a Amazônia, solicitando ao Governo Federal auxílio para que seja reequipado o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia. Alerta às autoridades do Tribunal Regional Eleitoral, denunciando que pessoas no Estado de Rondônia estariam fazendo pressão e ameaças sobre os empresários e os servidores públicos, para que acompanhem os candidatos do Governo Estadual.