Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Cumprimentos à cidade de Cacoal/RO pela organização do evento Cacau de Ouro. Avaliação do último levantamento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.
05/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Agradecimentos aos senadores, funcionários e servidores da Casa pelo apoio dispensado à S.Exa. durante seu primeiro ano de trabalho no Senado Federal, bem como à população de Rondônia pela confiança recebida. Alerta para as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Bom Pastor, localizado na cidade de Guajará-Mirim, requisitando ao Ministério da Saúde que emita certificado de filantropia para aquela instituição. Registro da preocupação de S.Exa. com o desenvolvimento da Amazônia e de todo o Brasil, destacando conjunto de projetos de lei que têm por escopo viabilizar maior desenvolvimento com menor impacto ambiental.
04/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Preocupação com os impactos negativos que poderão advir ao Brasil, oriundos de possível compra, pelo Banco Central dos Estados Unidos da América, de títulos do governo americano espalhados por instituições financeiras privadas. Manifestação favorável a uma urgente reforma tributária.
03/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Agradecimentos ao povo de Rondônia pela eleição de Confúcio Moura e Airton Gurgacz ao governo do Estado. Reflexo dos avanços da democracia no País com a eleição da primeira mulher presidente da República, e a aprovação e aplicação, já nestas eleições, da Lei da Ficha Limpa. Importância da visita da Presidente eleita à África. Defesa da reforma tributária. (como Líder)
26/10/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma.
25/10/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Indignação com a falta de ética na corrida eleitoral em Rondônia, por parte do candidato à reeleição. Satisfação pela visita do Ministro dos Transportes a várias obras de infraestrutura no Estado de Rondônia. Defesa da regularização fundiária no Estado de Rondônia. Reflexão sobre o custo Brasil e sugestão de que o tema seja abordado pelos candidatos à Presidência da República.
19/10/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Preocupação com a situação do setor de saúde pública no Estado de Rondônia.
07/10/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Destaque ao investimento do atual Governo Federal em obras de infraestrutura e em programas de qualificação profissional, no Estado de Rondônia. Alusão à necessidade de uma reforma tributária pelo próximo governo. (como Líder)
06/10/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Expectativa de que, na campanha para o segundo turno da eleição para Governador de Rondônia, seja debatido e discutido o futuro do Estado por meio de projetos e de planejamento.
22/09/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Destaque para a importância do projeto de reforma do Código de Processo Civil, em tramitação no Senado Federal. Ponderação para que as comunidades de pescadores artesanais de toda a extensão do rio Madeira sejam incluídas nos Projetos Básicos Ambientais - PBA como afetadas por obras de hidrelétricas executadas na região.