Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro da iniciativa do Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, de desenvolver plano de segurança de fronteiras para combater o crime organizado.
29/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Anúncio da publicação hoje, no Diário Oficial, da Concorrência 553 de 2010, que trata da execução da obras de adequação da travessia urbana, na cidade de Ji-Paraná, na rodovia BR 364. Perspectiva de que seja construído um batalhão do Exército em Ji-Paraná/RO. Considerações sobre as operações conjuntas de forças do Estado em complexo de favelas na cidade do Rio de Janeiro neste último fim-de-semana. Apoio à iniciativa da criação de uma CPI para tratar das fronteiras brasileiras.
26/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Cumprimentos ao Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pela maneira firme e objetiva no combate ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro, bem como ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, pela sua participação. Registro do transcurso do aniversário de 35 anos de fundação da Polícia Militar no Estado de Rondônia. Considerações sobre as emendas ao Orçamento de 2011, apresentadas por S.Exa., destinando recursos para o Estado de Rondônia.
25/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro do transcurso, hoje, do Dia do Rio, data escolhida pela ONU, com o objetivo de proteger as veias hídricas do Planeta. Aumento da energia elétrica, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, para a Eletrobrás Distribuição Rondônia.
25/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Comemoração do centenário da Associação Psicanalítica Internacional.
23/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Cumprimentos pela iniciativa da realização de sessão especial na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 80 anos do Ministério do Trabalho, oportunidade em que parabeniza o Ministro Carlos Lupi e sua equipe. Congratulações à população de Vilhena-RO pelo transcurso do trigésimo terceiro aniversário de emancipação daquele município. Destaque para reportagens da revista Exame, de 3 deste mês, e do Jornal da Globo, veiculada no dia 16 do corrente, a primeira retratando as dificuldades pelas quais passa a empresa privada nacional e, a segunda, sobre a provável desindustrialização que estaria acontecendo no País.
22/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro da inauguração do Centro de Referência do Trabalhador Leonel Brizola, no dia 18 último, em Brasília; e de reunião da Executiva Nacional do PDT, no dia 19 último. Comemoração pelo transcurso do trigésimo terceiro aniversário do Município de Ji-Paraná/RO. Menção à extração legal da primeira árvore na Floresta Nacional do Jamari, Rondônia, como exemplo de sustentabilidade na exploração madeireira, de acordo com a Lei de Gestão de Florestas Públicas.
16/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Comentários sobre declarações do Papa Bento XVI, que demonstrou preocupação com o modelo de desenvolvimento econômico global. Solicitação ao DNIT para que faça a manutenção da BR-364 e ao Ministério do Meio Ambiente para a liberação da conclusão da Estrada-Parque BR-319, ligando Porto Velho a Manaus. (como Líder)
11/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Análise da estrutura político-ideológica do ambientalismo internacional, assim como dos aspectos de deficiência de planejamento estratégico do movimento.
09/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Homenagem ao Cardeal Dom Eugênio Sales, Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, pelos seus 90 anos de vida.