Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
24/06/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Manifestação sobre a necessidade de mudança na legislação ambiental, anistiando os produtores rurais que tenham desmatado na Amazônia em época anterior à atual legislação. Apresentação de artigos nos quais são revelados os antagonismos entre o discurso ambientalista e as especificidades históricas do Brasil, analisando, também, a política ambientalista no âmbito das relações econômicas internacionais. (como Líder)
11/06/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Destaque para o empreendedorismo do povo brasileiro. Apresentação de sugestão que estabelece incentivo ao Micro Empreendedor Individual - MEI.
10/06/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Importância dos projetos aprovados pelo Senado Federal na sessão de ontem relacionados à exploração do petróleo na camada pré-sal.
01/06/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Relato da agenda cumprida por S.Exa. em viagem por municípios do Estado de Rondônia nos últimos dias. Defesa de uma nova legislação ambiental, que valorize o homem integrado e em equilíbrio com o meio ambiente, capaz não apenas de subsistir, mas também de produzir e gerar desenvolvimento.
27/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Considerações sobre o setor primário em Rondônia, destacando a necessidade de mais investimento na cadeia produtiva de alguns setores, em especial, o da cafeicultura.
26/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro de visita realizada por S.Exa. a um trecho da BR-429 para acompanhar as obras de asfaltamento. Solicitação de apoio para aprovação do Projeto de Lei 144, de 2010, de sua autoria, que regulariza a situação de reservas legais de vegetação nativa nas propriedades rurais da Amazônia.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Apelo para a urgência do projeto "Ficha Limpa".
12/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Apoio às reivindicações dos servidores do Incra, que estão sem reajuste salarial há alguns anos, afirmando que está realizando gestões para contornar o problema. Defesa da introdução no projeto do novo Código Florestal Brasileiro de dispositivos que autorizem o cultivo agrícola de áreas da Região Amazônica que vêm sendo utilizadas para plantios há vários anos.
06/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Homenagem pelo transcurso dos 100 anos da Comissão Rondon.
29/04/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Preocupação dos pescadores de Rondônia com a instrução normativa do Ministério da Pesca que modifica as regras para registro do pescador profissional. Repercussão do pronunciamento do Senador João Vicente Claudino, na sessão de ontem do Senado Federal, sobre a expansão do uso do crack.