Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Relato da visita de S.Exa. ao Estado de Rondônia, durante o final de semana. Considerações acerca do horário eleitoral gratuito, que se iniciou hoje. Registro da visita de S.Exa., acompanhado do Presidente Lula, às obras das usinas do Rio Madeira, em Rondônia.
12/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Importância da federalização da rodovia RO-399, em Rondônia.
11/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Homenagem ao Dia do Advogado e ao Dia do Estudante. Comentários sobre reportagem publicada, no último sábado, pela Folha de S.Paulo, que registra a fraca presença de candidatos à presidência da República na Região Norte, apresentando números da economia nortista que demandariam segundo S.Exa., maior atenção dos referidos candidatos com aqueles Estados brasileiros.
10/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro da participação de S.Exa. na décima segunda Exposição Agropecuária de Cacoal (Expoac 2010). Considerações sobre a importância da educação.
05/08/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Cumprimentos à população dos municípios de Cerejeiras e de Rolim de Moura, os quais comemoram aniversário de emancipação política. Comentários acerca do aumento da violência em todo o País, recomendando aos governos dos estados e ao governo federal que aumentem os investimentos na educação, o que, segundo S.Exa., diminuiria a criminalidade.
14/07/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Considerações sobre a Copa do Mundo de futebol, recém-realizada na África do Sul, e a responsabilidade do Brasil, que sediará o próximo mundial.
13/07/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Considerações sobre trabalho de autoria de S.Exa., intitulado "Saúde Sempre, Drogas Jamais". Destaque para os avanços do Brasil, durante o Governo Lula, com a implementação de obras por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.
06/07/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro do acompanhamento por S.Exa., em Porto Velho/RO, do registro de candidaturas a diversos cargos para o pleito de 2010. Observações sobre a viabilização de Centros de Atenção Psicossocial contra álcool e drogas em Municípios com menos de cem mil habitantes. Atenção para importância de uma revisão do custo da energia elétrica, para que contribua com a nova conjuntura econômica em que vive o País. (como Líder)
01/07/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro da realização, em Rondônia, de convenções partidárias para a escolha de candidatos para o próximo pleito eleitoral. Análise do sistema educacional brasileiro, defendendo mudanças para corrigir as distorções atualmente verificadas, destacando matéria publicada pela revista Veja, desta semana, com a informação de que educadores elaboraram um conjunto de propostas que será encaminhado aos candidatos à Presidência da República, detalhando algumas medidas necessárias para melhorar a educação no Brasil.
30/06/2010 Discurso Senado Federal PDT/RO Agenda cumprida por S.Exa. em Rondônia nas últimas semanas, com destaques para a realização da convenção estadual do PDT, com definição dos candidatos que deverão ser apoiados nas eleições deste ano, e para a visita do Ministro Paulo Sérgio, dos Transportes, que recebeu diversas reivindicações de Prefeitos, Lideranças e Vereadores.