Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
24/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, pela projeção negativa da imagem do País no cenário internacional, devido às políticas relacionadas ao meio ambiente, aos índios e aos direitos humanos.
23/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre o inquérito instaurado no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a realização de atos, manifestações antidemocráticas e inconstitucionais, que objetivam o fechamento do STF, do Congresso Nacional e a realização de golpe militar. Comentário sobre a identificação de financiadores, parlamentares, blogueiros, funcionários comissionados e organizações paramilitares envolvidos nos atos. Defesa de investigação dos parlamentares pelo Congresso Nacional e afastamento, se verdadeiras as imputações atribuídas, e processados pela utilização inadequada de dinheiro público.
22/06/2020 Interpelação a convidado Senado Federal PT/PE Sessão de Debates Temáticos destinada a debater sobre o adiamento das eleições municipais durante a pandemia.
17/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Sessão Temática destinada a debater as perspectivas das Eleições de 2020 e eventuais medidas legislativas necessárias.
10/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Comentário sobre a suspensão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do julgamento do processo que trata do pedido de cassação da chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão nas eleições de 2018 relacionado à utilização das denominadas fake news.
09/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Crítica à decisão do Governo Bolsonaro de alterar a metodologia de divulgação de mortos e doentes decorrentes da pandemia novo coronavírus (Covid-19). Comparação com caso dos anos 1970, quando o Governo tentou esconder epidemia de meningite. Defesa da união dos brasileiros com o objetivo de afastar o Presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de impeachment.
09/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Comentário sobre a atuação do Governo Federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com ênfase para a alteração da forma de contagem das pessoas infectadas e mortas pelo vírus.
04/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Registro sobre a votação do Projeto de Lei nº 1.075, de 2020, denominado Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.
03/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Reflexão sobre o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) e alerta para a subnotificação em razão do reduzido número de testes realizados. Comentário acerca do número de mortes. Crítica ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, pela reação em relação às mortes decorrentes da Convid-19, pela demora na escolha do novo Ministro da Saúde e na transferência de recursos financeiros para os Estados e Municípios para o combate da Pandemia. Comentário sobre omissão do Governo Federal no enfrentamento da pandemia e na organização da volta das atividades econômicas.
02/06/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Comentário acerca da reação contra a pauta internacional da extrema direita, que promove retirada de direitos trabalhistas, destruição de políticas sociais, crescimento da violência contra populações oprimidas, aumento da desigualdade social, do autoritarismo, das ameaças à democracia e ao Estado de Direito. Registro sobre o crescimento de tensões raciais nos Estados Unidos. Crítica à atuação do Presidente Bolsonaro em favor do ódio, do armamento e da guerra civil. Elogio à política social implantada pelos governos do Partido dos Trabalhadores (PT). Defesa do impeachment do Presidente Jair Bolsonaro.