Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Comentário acerca da pandemia do coronavírus e crítica ao Presidente Jair Bolsonaro por manifestar não possuir responsabilidade. Registro da necessidade de o Presidente proteger os mais pobres, liberar recursos a Estados e Municípios para equipamentos de saúde, atuação dos profissionais de saúde e outras atividades essenciais, auxiliar empresas a pagarem as suas folhas de pagamento, e assumir sua responsabilidade com todos, sem interesses eleitorais, ou deixar o cargo por incapacidade.
28/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, pela ausência da devida assistência à população de baixa renda, a mais atingida pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
27/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Crítica ao Ministério da Saúde e ao Governo Federal pela falta de ação concreta para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).
24/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Crítica ao Presidente Jair Bolsonaro por não liderar o enfrentamento à pandemia do coronavírus no País e continuar gerando crises como a do controle sobre a Polícia Federal. Comentário sobre a investigação do inquérito procedido pelo Supremo Tribunal Federal e da CPMI de notícias falsas, alvos de ataques com a participação de apoiadores de Bolsonaro, incluindo o filho Carlos. Crítica à atuação do Ministro Moro no Governo Federal, responsável pela condenação do ex-Presidente Lula.
23/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Registro sobre a aprovação do auxílio emergencial (Coronavoucher) para a população de baixa renda, e comentários sobre a ampliação do benefício para abranger um maior números de categorias profissionais.
22/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas ao Ministério da Saúde e ao Governo Federal pela demora na ajuda aos Estados e Municípios e na estrutura assistencial de saúde do País.
22/04/2020 Questão de Ordem Senado Federal PT/PE Apresentação de Questão de Ordem, com fundamento nos arts. 2º, 49, inciso XI, 62, caput, do Regimento Interno do Senado Federal, e no § 5º da Constituição Federal, acerca de pedido de devolução da Medida Provisória (MPV) nº 954, de 2020.
20/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas ao Presidente Jair Bolsonaro pelo descaso com a saúde pública e quebra das regras de isolamento social durante manifestação de servidores em setor militar, com ataque ao regime democrático e à Constituição Federal. Crítica ao Ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, por não zelar pelo cumprimento das leis do País frente ao autoritarismo e crimes do Presidente da Republica.
17/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, pela exoneração do então Ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
15/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Defesa da destinação pelo Governo Federal de recursos financeiros aos Estados e Municípios para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.