Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Elogio aos profissionais da educação por sua contribuição com relação à aprovação do Projeto de Lei nº 4.372, de 2020, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Críticas à possibilidade de aporte de recursos financeiros adicionais para o Sistema S. Elogio ao Senador Izalci Lucas pela relatoria do Projeto de Lei em comento.
01/10/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Crítica à intenção do Presidente Bolsonaro de querer apagar o programa Bolsa Família, criado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), da memória da população. Crítica à proposta do Governo Federal de utilizar recursos financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para financiar parcialmente o programa Renda Cidadã. Desaprovação da ideia, já abandonada pelo governo, de realocar verbas destinadas ao pagamento de precatórios. Entendimento de que o repasse para o novo programa deveria decorrer da revogação da Emenda Constitucional (EC) nº 95, de 2016, que instituiu o teto dos gastos, ou a partir de uma reforma tributária com a adoção de novos impostos a serem aplicados a milionários e bilionários.
23/09/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre a perda da capacidade de atrair investimentos estrangeiros pelo Brasil, demonstrada pelos dados do fluxo cambial e atribuída à gestão do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
17/09/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas ao Governo Federal pela edição da Medida Provisória1.000, de 2020, que prorroga o auxílio emergencial para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), com a redução do valor do benefício e a exclusão de pessoas beneficiadas.
03/09/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas à declaração do Presidente da República, Jair Bolsonaro, na qual afirmou que a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) não será obrigatória.
02/09/2020 Discussão Senado Federal PT/PE Comentário sobre decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que rejeitou ação judicial contra o ex-Presidente Lula, quinta decisão favorável ao ex-Presidente fora da jurisdição do ex-Juiz Sergio Moro e da Lava Jato.
01/09/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Crítica ao Governo Federal em razão da gestão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), da condução da política econômica e da proposta do Orçamento para 2021, por meio do Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 28, de 2020. Comentário acerca das prioridades para os gastos públicos, em prejuízo de políticas sociais. Desaprovação da correção do salário mínimo pela inflação, da intenção de acabar com o programa Bolsa Família, da redução de gastos no setor de saúde e do incremento de recursos nas Forças Armadas.
27/08/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Alerta para doença pediátrica grave causada pelo novo coronavírus (Covid-19), denominada Síndrome Inflamatória Multissistêmica, que tem acometido crianças, e, inclusive, causado mortes. Críticas ao Governo Federal pela condução do enfrentamento da pandemia.
25/08/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre o Veto nº 46, de 2020, aposto ao Projeto de Lei nº 735, de 2020, que dispõe sobre medidas emergenciais de amparo aos agricultores familiares para mitigar os impactos socioeconômicos da Covid–19.
20/08/2020 Discurso Congresso Nacional PT/PE Considerações sobre a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 26, de 2020, que dispõe sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).