Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre a operação da Polícia Federal que investiga uma rede de propagação de notícias falsas ("fake news").
27/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Comentário sobre a Operação da Polícia Federal decorrente do inquérito que investiga ataques e agressões ao Supremo Tribunal Federal (STF).
26/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Comentário sobre a decisão de diversos veículos de comunicação de não cobrirem mais as entrevistas do Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio da Alvorada, por motivo de agressões praticadas por apoiadores do Presidente. Elogio aos governos sob a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT), com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, quando havia liberdade de expressão, respeito ao contraditório e às instituições democráticas.
21/05/2020 Discurso Congresso Nacional PT/PE Comentário sobre a perda pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, das condições jurídica, político-administrativa e moral de continuar governando o País. Registro sobre a apresentação de pedido de impeachment contra o Presidente da República subscrito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), outros partidos, juristas e entidades da sociedade civil.
19/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre a quantidade de mortos e enfermos no País em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), e críticas sobre o descompasso das medidas de enfrentamento da pandemia adotadas pelo Governo Federal.
14/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Cometário sobre a apresentação de pedido de abertura de CPI, de autoria de entidades da Sociedade Civil e de partidos políticos, entre eles o Partido dos Trabalhadores (PT), para apuração de crime de responsabilidade relacionado à saúde pública e à Administração Pública do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
12/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e defesa do isolamento social total ("lockdown") em alguns municípios do Estado de Pernambuco (PE).
06/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Comentário acerca do depoimento do ex-ministro do Ministério da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que se auto incrimina e denuncia interferência do Presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal e no andamento de processos. Crítica ao Presidente por não divulgar o resultado do exame de Covid-19 e atuação contrária aos inquéritos destinados a apurar divulgação de notícias falsas de seus apoiadores e de ataques ao Supremo Tribunal Federal, durante período de pandemia. Crítica sobre a não liberação de recursos financeiros para Estados e Municípios, destinados à população e às empresas, em prejuízo do emprego, e intenção de liderar ditadura com apoio das forças armadas.
05/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre a situação atual da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, com o aumento do número de doentes e de mortes.
29/04/2020 Interpelação a Ministro de Estado Senado Federal PT/PE Sessão destinada a receber, por meio de videoconferência, o Ministro de Estado da Saúde, Sr. Nelson Teich, para que apresente esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas para socorrer Estados e Municípios no combate à Covid-19.