Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
06/08/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre matéria da revista Piauí, segundo a qual o Presidente Jair Bolsonaro teria decidido intervir no Supremo Tribunal Federal (STF). A intervenção seria a destituição dos ministros do STF, que seriam substituídos por militares. Defesa da abertura de processo de impeachment contra o Presidente da República.
05/08/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre decisão judicial prolatada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da qual determinou a retirada da delação premiada do ex-Ministro de Estado Antonio Palocci dos autos processuais relacionados à empresa Odebrecht.
30/07/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Crítica ao governo federal pela falta de compromisso na contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Crítica à execução parcial do orçamento aprovado pelo Congresso Nacional, à ausência de ministro titular no Ministério da Saúde, ao número de mortes de gestantes e mulheres que recentemente deram à luz e à flexibilização do isolamento social no país.
29/07/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas ao Veto nº 35, de 2020, aposto do Projeto de Lei nº 2.508, de 2020, que dispõe sobre o pagamento em dobro do auxílio emergencial a famílias monoparentais, com prioridade para o pagamento à mulher chefe de família.
23/07/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações e críticas sobre a proposta de reforma tributária apresentada pelo Governo Federal, que cria a Contribuição sobre operações com Bens e Serviços (CBS) em substituição ao PIS/Cofins. A contribuição proposta, conforme entendimento de S. Exa., privilegiará o setor financeiro, em especial bancos, seguradoras e planos de saúde.
22/07/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Comentário acerca da derrota do Presidente Jair Bolsonaro em razão da aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 15, de 2015, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Registro sobre a criação do Fundeb pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o desejo do atual governo de aprovar a matéria com efeitos a partir de 2022.
15/07/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Críticas ao Governo Federal em razão da utilização das Forças Armadas como um instrumento de governo e não de Estado, com a nomeação de um grande quantitativo de militares para ocupar cargos na estrutura federal.
14/07/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre omissão do Governo Federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
14/07/2020 Interpelação a convidado Senado Federal PT/PE Sessão de debates temáticos destinada a ouvir o Vice-Presidente da República, Sr. Hamilton Mourão, convidado para discutir a criação do Conselho Nacional da Amazônia Legal e prestar informações sobre o Plano de Combate ao Desmatamento na Amazônia.
09/07/2020 Discurso Senado Federal PT/PE Considerações sobre decisão do Facebook e do Instagram de derrubar contas relacionadas a disseminação de "fake news" e ataques a pessoas e instituições.