Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/06/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Crítica ao uso político e eleitoreiro da CPI da Pandemia e à ausência de foco no combate à corrupção. Comentário sobre os ataques sofridos pela Dra. Nise Yamaguchi, ao contrário do tratamento dado à Dra. Luana Araújo. Crítica a não oitiva de médicos favoráveis ao tratamento preventivo, à parcialidade do Relator e ao Presidente da Comissão, por reunir-se com o ex-Presidente Lula e o Governador João Doria.
01/06/2021 Para discursar Congresso Nacional PODEMOS/CE Defesa da realização da Copa América no Brasil. Comentário sobre a importância econômica do evento, o qual pode incentivar, no futuro, o turismo, gerar empregos e renda.
27/05/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Crítica ao Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia por sua reação à cobrança de que prefeitos e governadores compareçam à Comissão para prestar esclarecimentos sobre a utilização de recursos financeiros de origem federal. Comentário sobre o governador do Estado do Piauí (PI), Wellington Dias, investigado por suspeita de irregularidades no uso de dinheiro público.
25/05/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Comentário acerca dos requerimentos de convocação de autoridades a serem deliberados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, para análise de possíveis irregularidades no uso de verbas federais destinadas ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Crítica à aglomeração no Rio de Janeiro provocada pelo Presidente Jair Bolsonaro e apoio à Secretária Mayra Pinheiro, do Ministério da Saúde.
20/05/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre a pandemia do Novo coronavírus (COVID-19). Defesa de diálogo e tolerância como comportamentos necessários à sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia, independentemente de orientação partidária ou credo. Defesa de pacificação entre os brasileiros.
19/05/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Crítica à tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 399, de 2015, que viabiliza a comercialização de produtos e medicamentos com extratos, substratos ou partes da planta cannabis sativa. Comentário acerca da intempestividade da matéria, momento em que a prioridade é o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e sobre o prejuízo que poderá causar à juventude e às famílias brasileiras.
18/05/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Crítica à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia pela ausência de investigação de supostos desvios de verbas federais ocorridos em Estados e Municípios investigados em operações da Polícia Federal. Comentário sobre o descontentamento da opinião pública a respeito do trabalho desenvolvido pela CPI. Crítica à atuação do relator da CPI, Senador Renan Calheiros, por ser um claro opositor do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
13/05/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre a iniciativa da Polícia Federal de solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar o Ministro Dias Toffoli por suposta participação em esquema de venda de sentenças judiciais, quando fora Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Defesa da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava-toga. Crítica ao foro por prerrogativa de função.
12/05/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Crítica à utilização da CPI da Pandemia, no Senado, como palanque eleitoral, bem como ter por objetivo atingir o Presidente Jair Bolsonaro e poupar governadores e prefeitos. Comentário acerca de parcialidade nos trabalhos da Comissão e de tratamento diferenciado aos depoentes Marcelo Queiroga, Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, ex-ministros da Saúde.
11/05/2021 Para discursar Senado Federal PODEMOS/CE Crítica à deliberação do Projeto de Lei da Câmara nº 399, de 2015, que viabiliza a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa em sua formulação. Comentário sobre a possibilidade de fabricação de medicamentos para combate de doenças, como a epilepsia refratária, em laboratórios farmacêuticos.