Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Comentário sobre o Projeto de Lei n° 226, de 2020, que consolida novas universidades federais no Brasil, permitindo a contratação de pessoal, ainda que durante calamidade pública, nas Universidades Federais.
15/12/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Considerações sobre a vitória de S. Exa. na eleição suplementar no Estado de Mato Grosso (MT) para o cargo de Senador da República.
01/09/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Registro sobre a importância da aprovação de matérias no Congresso Nacional em favor da educação durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus. Comentário sobre a aprovação da Media Provisória (MPV) nº 934, de 2020 (Lei nº 14.040/2020), que flexibilizou o calendário escolar de 2020, e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 26, de 2020, que trata do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 3.892, de 2020, que autoriza a utilização de recursos federais por Estados e Municípios para a viabilização do retorno às aulas presenciais. Defesa da realização das provas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) ainda em 2020.
27/08/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Homenagem em razão do Dia do Corretor de Imóveis, e comentários sobre projetos de lei relacionados à categoria, quais sejam o que exige que conste, na escritura pública de compra e venda de imóveis a título oneroso, a identificação do corretor responsável pela transação, com o seu nome, a inscrição no Creci ao qual é vinculado e o valor recebido pelo serviço prestado; o que dispõe como atribuição exclusiva dos corretores as avaliações judiciais de imóveis.
20/08/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Registro sobre a Proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 26, de 2020, que altera a Constituição Federal para estabelecer critérios de distribuição da cota municipal do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), para disciplinar a disponibilização de dados contábeis pelos entes federados, para tratar do planejamento na ordem social e para dispor sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.
19/08/2020 Discurso Congresso Nacional PSD/MT Defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 4.243, de 2020, de sua autoria, que trata do acesso gratuito à internet para beneficiários do Bolsa Família, mediante recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). Comentário acerca da importância da internet para o desenvolvimento social e da necessidade de integrar as famílias mais carentes à tecnologia, à universalização da informação, ao ensino a distância, ao acesso cultural e ao comércio, como forma de cidadania.
18/08/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Considerações sobre a importância da internet para o desenvolvimento econômico e social, e comentários sobre o Projeto de Lei nº 172, de 2020, que dispõe sobre a conectividade rural a ser implementado em todo o Brasil, sobretudo no Estado de Mato Grosso (MT).
13/08/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Defesa da aprovação de três projetos que minimizam os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre o setor produtivo. Comentários sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 96, de 2020, que permite a mudança de regime de tributação de lucro presumido para lucro real ou Simples Nacional; o Projeto de Lei (PL) nº 2.824, de 2020, que prevê o pagamento de auxílio emergencial para atletas; e o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 195, de 2020, que cria programa nacional de auxílio às instituições de ensino da educação básica.
06/08/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 3.716, de 2020, de autoria do senador Dario Berger, que simplifica a revalidação de diplomas de estudantes formados em universidades no exterior, Revalida. Registro sobre a importância da matéria para que o país possa receber maior quantidade de médicos, em favor do mercado de trabalho e do atendimento à população brasileira, carente de assistência médica.
05/08/2020 Discurso Senado Federal PSD/MT Considerações sobre o Projeto de Lei nº 735, de 2020, que dispõe sobre medidas emergenciais de amparo aos agricultores familiares - benefício especial, recursos financeiros para o fomento da atividade e prorrogação das suas dívidas - para mitigar os impactos socioeconômicos do novo coronavírus (Covid–19).