Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Protesto contra o desrespeito do governo federal aos idosos de todo o país e, em particular, aos aposentados e pensionistas das três companhias aéreas brasileiras, a Vasp, Varig e Transbrasil, ligadas aos Fundos Aeros e o Aerus. Leitura de correspondências recebidas de pensionistas do Aerus, relatando suas dificuldades e dramas pessoais, sem esperança de uma solução por parte do governo. (como Líder)
04/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro de relato de agricultor do Paraná, em correspondência enviada ao Banco do Brasil, contendo críticas àquela instituição. Considerações sobre a dívida pública brasileira.
03/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Leitura do artigo, de autoria do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, veiculado em vários jornais do último domingo, intitulado "Para onde vamos?"
28/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comunica ao Plenário a saída da bancada da oposição de reunião da CPI da Petrobrás absolutamente esvaziada pelo Governo.
28/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Uma CPI para investigar o MST", publicada na revista Veja, edição de 09 de setembro último.
27/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Desembargador cobra CNJ no caso do 'Estado'", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 05 de 05 de setembro último.
27/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defesa do prazo para averbação de áreas de reserva legal em propriedades rurais porque, segundo S.Exa., a exigência de averbação de reserva legal até 11 de dezembro vem gerando intranquilidade ao setor rural.
22/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "TCU: Petrobrás admitiu superfaturamento", publicada no jornal O Globo, edição de 02 de setembro último.
22/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Reflexão sobre as responsabilidades em relação ao recrudescimento da violência no país e a deficiência da política de segurança do governo federal.
20/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Anúncio de que o PSDB e o DEM protocolaram representação no Tribunal Superior Eleitoral alegando que a Ministra Dilma Roussef estaria em campanha eleitoral antecipada. Destaque para depoimento de geólogo na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura sobre a criação da Petrosal.