Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
23/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Protesto contra o fato de o Parlamento brasileiro receber o Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Referências críticas ao filme "Lula, o filho do Brasil", lançado às vésperas do ano eleitoral. Críticas à atitude do Supremo Tribunal Federal de deixar ao Presidente Lula a decisão final sobre o caso Cesare Battisti.
23/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da apresentação de requerimento de voto de aplauso ao jovem executivo Michael Vieira da Silva, de Maringá, Paraná.
19/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "TCU vê sobrepreço em obra da Petrobrás", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 20 de agosto último. Registro da matéria intitulada "Absolvição de Sarney e saída de Marina estremecem o PT", publicada no jornal O Globo, edição de 20 de agosto último. Registro da matéria intitulada "Senador cria falso embate, criticam analistas", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 de setembro último.
18/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo intitulado "O enredo possível da crise", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 26 de agosto último. Registro das matérias intituladas "'Estado' entra com novo recurso" e "Um programa atrasado", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edições de 22 de agosto e 8 de setembro último, respectivamente.
17/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Reivindicações do Presidente da Amepar - Associação dos Municípios do Estado do Paraná, o Prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos, no tocante à telefonia.
16/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Reflexões sobre as causas e conseqüências do apagão energético, ocorrido no país na última semana.
10/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Divulgação da retirada do PSDB e do DEM da CPI da Petrobras. (como Líder)
09/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Nova CPMF, perigo à vista", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 05 de setembro último.
09/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Posicionamento sobre a questão do ingresso da Venezuela no MERCOSUL, sugerindo que o Congresso Nacional sobreste a matéria até o retorno da democracia àquele país. Desacordo com a atuação do Presidente Lula, no XII Congresso do PCdoB, realizado em São Paulo no último fim de semana, ocasião em que S.Exa. defendeu a candidatura da Ministra Dilma Roussef à presidência da República e fez críticas ao PSDB e às oposições. (como Líder)
05/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "'Censura é para Estado totalitário", afirma Dipp", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 de setembro último.