Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
21/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Preocupação com a crise por que passa a saúde pública em todo o país, registro de que a Emenda 29 continua aguardando apreciação da Câmara dos Deputados e apelo no sentido de que o governo adote medidas para socorrer a população.
16/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Envolvidos no mensalão voltam à cena no PT", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 23 de novembro último.
14/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas ao programa de televisão do PT, veiculado na última semana, no qual o Partido utilizou grande parte do tempo para atacar as realizações de governos anteriores, em lugar de apresentar realizações do governo Lula.
10/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apresentação de voto de pesar pelo falecimento do comunicador paranaense Luiz Carlos Alborghetti.
09/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Referência ao transcurso hoje do Dia Internacional de Combate à Corrupção. O combate à corrupção no Brasil.
07/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Alerta do Presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana, sobre a previsão das perdas ocasionadas pela renúncia fiscal do Governo, que decidiu prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, medida que tem impacto direto na arrecadação dos municípios.
26/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Protesto contra a vinda do Presidente do Irã ao Brasil. Análise das conclusões do estudo realizado pelo Dr. Luís Stuhlberger, divulgado no relatório "A angústia de um gestor/Brasil: deterioração de fundamento x Market Timing".
25/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da apresentação de dezoito representações, por parte dos dois maiores partidos da oposição, com denúncias sobre irregularidades, ilicitudes e corrupção na atual gestão da Petrobras.
24/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "A CPMI do MST", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 24 de setembro último. Registro da matéria intitulada "'Mídia é inimiga das instituições', diz Sarney", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 de setembro último. Registro da matéria intitulada "PF ouvirá assentado sobre verba de R$5 mi", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de agosto último.
23/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Manifestação sobre o pronunciamento do Senador Eduardo Suplicy a respeito do caso Cesare Battisti.