Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
31/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Relato sobre a participação de S.Exa. na XXI Expovel, na cidade de Cascavel, oeste do Paraná. Preocupação com a não duplicação da "Rodovia da Morte". Considerações sobre o lançamento do marco regulatório do pré-sal.
26/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Solicita a liderança do governo que trate a CPI da Petrobrás com a importância que ela merece.
25/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Em carta, oposição pede que senador se afaste", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 de agosto corrente.
24/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apreensão em relação ao recente favorecimento da Bolívia, pelo Presidente Lula, com um aporte de US$ 332 milhões, destinados à construção de uma estrada naquele país. (como Líder)
20/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem a Maçonaria Brasileira pelo transcurso do Dia do Maçom.
20/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações a respeito da análise feita pelo especialista Paulo Fleury, professor do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sobre o PAC. Manifestação sobre o funcionamento da CPI da Petrobras.
17/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defende a conduta do Senador Sérgio Guerra de pedir a investigação da matéria do jornal O Estado de S.Paulo, atribuindo a uma empreiteira a compra de dois imóveis em favor da família do Senador José Sarney.
17/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Encaminhamento à Mesa de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do jornalista e empresário Abdo Aref Kudri.
17/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Contestação da afirmativa do presidente Lula, durante jantar oferecido na semana passada aos aliados do PT e PSB, de que a oposição está sem discurso e que, na campanha do próximo ano, terá como bandeira a ética, e esse discurso não leva a nada. Necessidade de que sejam expostos os gastos da Presidência da República com cartões corporativos. Críticas à interferência do Presidente Lula em questões internas do Senado Federal.
14/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da realização, na última terça-feira, da primeira reunião da CPI da Petrobrás, para ouvir o Secretário da Receita Federal, Dr. Cartaxo. Expectativa em relação à oitiva da Dra. Lina Vieira, ex-Secretária da Receita Federal, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.