Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Reflexão, à luz de alguns antecedentes históricos, sobre o tema: a liberdade de não ter medo.
10/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apresentação de voto de pesar pelo falecimento do jornalista e empresário João Milanez.
07/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Alerta para a situação caótica da saúde pública no País, e em especial no Estado do Paraná, tornada mais visível com a pandemia da nova gripe. Crítica à proposta de acordo feita pelo governo brasileiro ao paraguaio, acerca da energia produzida em Itaipu, por não ter sido submetida, antes, ao Congresso Nacional e por considerá-la prejudicial aos interesses brasileiros. Registro do artigo intitulado "O Paraguai e o interesse nacional", de Demétrio Magnoli.
06/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Necessidade de o Senado Federal superar a crise por que passa atualmente. Apoio ao Senador Arthur Virgílio.
05/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Sugere que a sessão no plenário seja suspensa para que a TV Senado possa transmitir a reunião do Conselho de Ética.
04/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas à decisão da Justiça de Brasília de determinar censura prévia ao jornal O Estado de S.Paulo, no que diz respeito à veiculação de notícias oriundas de gravações autorizadas judicialmente que tratavam da crise do Senado Federal. Defesa da liberdade de imprensa.
17/07/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apelos à Advocacia-Geral da União: para que a União não recorra de sentença judicial que a condenou a pagar indenização por danos morais às pessoas com a Síndrome da Talidomida; e, no caso dos aposentados da Varig, da Transbrasil e da Vasp, para que seja, com brevidade, encontrada uma solução.
17/07/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações em relação à apresentação do relatório das atividades do Senado Federal, durante o primeiro semestre do ano de 2009.
14/07/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Manifestação sobre as discussões em torno da aplicabilidade da Lei de Execução Penal e os desafios postos acerca do tema. Considerações sobre o transcurso dos 15 anos de implantação do Plano Real.
14/07/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Reflexão sobre a crise no Senado Federal. Manifestação sobre a interferência do governo na CPI da Petrobrás. Leitura de trecho do Editorial do jornal Folha de S.Paulo, que aborda iniciativa do Presidente Lula na criação de uma nova empresa para gerir o pré-sal.