Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
04/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Desempenho do Plano de Aceleração do Crescimento-PAC, do governo federal, segundo números registrados pelo Contas Abertas. (como Líder)
02/06/2009 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PR Solicita a inclusão na pauta de votação da Proposta de Emenda Constitucional 100, que diz respeito à utilização de radioisotopos em pesquisas médicas para a prevenção e tratamento de doenças como o câncer. Solicita ao presidente, em exercício, uma articulação para a definição da data de instalação da CPI da Petrobrás.
02/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da necessidade de instalação da CPI da Petrobrás, como um direito da minoria.
02/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apresentação de proposta de emenda Constitucional, atendendo aos prefeitos do Paraná, no sentido de compartilhar, União, Estado e Município, de forma equânime, os recursos decorrentes das contribuições recolhidas pelo governo federal. Questionamento sobre a não instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobrás.
01/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comemoração pela escolha da cidade de Curitiba como uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Anúncio de apresentação de projeto sugerido por prefeitos do Paraná, que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal. Questionamento sobre resultado de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), acerca do aumento da produção científica no País.
28/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas à intenção dos governistas de ampliar a investigação da Petrobrás até o período da presidência de Fernando Henrique Cardoso. (como Líder)
26/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem a memória do Senador Jefferson Peres, pelo transcurso do primeiro ano de sua morte.
25/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da participação de S.Exa. em reunião de prefeitos do Paraná, quando se criou a Frente Municipalista e foram apresentadas as principais reivindicações dos municípios brasileiros. Destaque para o pronunciamento do Prefeito Almir Batista dos Santos, de Sabáudia/PR.
21/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Manifesta apoio a proposta do Presidente José Sarney de criar o Estatuto Jurídico das Empresas Públicas.
21/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre a CPI da Petrobrás.