Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/12/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Cumprimentos ao Senador Rodolpho Tourinho pelo competente trabalho desempenhado à frente do Ministério de Minas e Energia, que propiciou a implementação da política do gás natural.
08/12/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Preocupação com os problemas de infra-estrutura no País, em especial, os relacionados ao setor de energia elétrica.
06/12/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Considerações sobre a situação por que passa o tráfego aéreo no país.
30/11/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Considerações sobre o tema "Planejamento para um Brasil Novo", afeto às reformas, ao crescimento econômico, ao combate à pobreza. Apelo aos parlamentares no sentido de uma contribuição efetiva na formulação das políticas públicas, na definição das prioridades nacionais e na apreciação e aprovação do Orçamento.
23/11/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Homenagem póstuma ao Senador Ramez Tebet. Conclusões sobre a audiência pública realizada na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado para enfrentamento da crise no setor aeronáutico brasileiro. Potencialidades do setor algodoeiro na região semi-árida brasileira.
16/11/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Agradecimento aos eleitores do Mato Grosso do Sul pela confiança depositada na pessoa de S.Exa., no pleito eleitoral em que obteve 40% dos votos. Justificação de requerimento encaminhado à Mesa, homenageando Mário Zan, grande músico brasileiro, autor da famosa "Chalana", recentemente falecido. Posição de S.Exa. sobre o segundo mandato do presidente Lula, que se avizinha, e destaque para as reformas que necessitam ser concretizadas, a fim de blindar a economia brasileira, fortalecendo-a.
27/04/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Agradecimentos pelo apoio recebido durante os trabalhos da CPMI dos Correios. Apresentação, por S.Exa., de projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Nacional de Incentivo à Conservação da Natureza. Problemas enfrentados pelo agronegócio na região Centro-Oeste. Dificuldades enfrentadas por empresas brasileiras na Bolívia.
24/03/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Citação do livro do jornalista Hugo Studart, intitulado "A Lei da Selva", que trata de movimento armado na região do Araguaia. Considerações acerca da conclusão do relatório final da CPMI dos Correios.
10/03/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Considerações sobre a privatização no setor ferroviário.
02/02/2006 Discurso Senado Federal PT/MS Homenagem de pesar pelo falecimento da Sra. Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati.