Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/05/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Homenagem pelo Dia das Mães, especialmente àquelas que cuidam sozinhas dos seus filhos. Importância do gerenciamento dos recursos hídricos. Papel da Agência Nacional das Águas - ANA. Registro de matéria publicada na Gazeta Mercantil, acerca da preservação das rodovias.
08/05/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Cobrança da aplicação dos recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) para a recuperação de estradas, finalidade para a qual foi criada. Registro da realização de seminário promovido pela UNESCO, FAO e ministérios do governo, como uma das etapas de projeto sobre a pobreza lançado pela UNESCO no ano passado. Importância do Programa Fome Zero.
07/05/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Nota de insatisfação da bancada feminina no Congresso Nacional pela indicação de três juristas homens para o Supremo Tribunal Federal. Homenagem ao Dia do Taquígrafo ocorrido no último dia 3 de maio.
05/05/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Homenagem ao Dia Mundial do Trabalho.
30/04/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Expectativas com relação às reformas da Previdência e Tributária, encaminhadas hoje pelo Presidente da República ao Congresso Nacional
29/04/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Relato de viagem realizada à Amazônia, oportunidade em que defende um debate aprofundado sobre a questão das fronteiras brasileiras, que estão em condições precárias, e discussão da regulamentação das ONGs. Reivindicação de uma melhor articulação entre os parlamentares e o Governo Federal.
28/04/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Visita às áreas de fronteira da Amazônia de uma comitiva parlamentar para discutir questões sobre a soberania e preservação do território nacional. Registro de artigo do Diretor-Geral do Senado Federal, Agaciel da Silva Maia, publicado no Correio Braziliense de hoje, intitulado "Senado, espelho da nação".
23/04/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Transcurso dos 30 anos da Embrapa. Comentários à campanha da CNBB em favor das vítimas da guerra no Iraque. Registro da conquista da Oficial Lílian Tereza de Lima, primeira mulher a ocupar o mais alto posto da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
08/04/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Defesa da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS, nas contas de energia elétrica em Mato Grosso. Homenagem pelo transcurso dos 280 anos da Cidade de Cuiabá.
07/04/2003 Discurso Senado Federal PT/MT Realização de atos públicos, em todo o país, pela regulamentação da profissão de jornalista, por ocasião da comemoração, hoje, do Dia do Jornalismo.