Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2009 Discurso Senado Federal PMDB/RO Cumprimentos ao povo rondoniense pelo Decreto 14.765, do governo do Estado, mediante o qual foi corrigido erro na data da criação do Estado de Rondônia, passando a ser comemorada em 22 de dezembro. Homenagem pelo transcurso, hoje, dos 28 anos de criação do Estado de Rondônia. Homenagem ao Marechal Cândido Mariano Rondon.
16/12/2009 Discurso Congresso Nacional PMDB/RO Reflexão sobre a implantação no País do Orçamento impositivo.
08/12/2009 Discurso Senado Federal PMDB/RO Apelo por celeridade do Poder Executivo na regulamentação de emendas à Constituição recentemente promulgadas, com destaque para aquela que promoveu a transposição dos servidores do Estado de Rondônia para a União.
26/11/2009 Discurso Senado Federal PMDB/RO Apelo em favor da inclusão dos agentes penitenciários na PEC 41. Apelo pela modificação do Código Florestal Brasileiro. (como Líder)
24/11/2009 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/RO Saúda o presidente eleito do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, presente no Senado.
23/11/2009 Discurso Senado Federal PMDB/RO Expectativa com a realização, em dezembro, da COP-15, quando se decidirá pela prorrogação ou substituição do Protocolo de Kioto. Manifestação sobre providências a serem tomadas no Brasil para diminuir a emissão de gases de efeito estufa. Defesa da aprovação de projeto de lei de sua autoria, que estabelece uma moratória de dez anos para o desmatamento na Amazônia Legal. (como Líder)
19/11/2009 Discurso Senado Federal PMDB/RO Louvor à iniciativa da Secretaria de Relações Públicas do Senado por haver promovido concurso de redação entre estudantes brasileiros, e leitura da redação finalista no Estado de Rondônia, intitulada "Uma República Injusta", da aluna Dagriane Garcia Zancheta, da Escola Estadual de Buritis. (como Líder)
16/11/2009 Discurso Senado Federal PMDB/RO Registro da realização de prévias, pelo PMDB de Rondônia, no último sábado, para escolha do candidato à próxima eleição estadual. Referências à reportagem publicada pelo jornal Gazeta Mercantil sobre o financiamento do agronegócio no Brasil.
11/11/2009 Discurso Congresso Nacional PMDB/RO Promulgação da Emenda Constitucional 60, de 2009, que dispõe sobre o quadro de servidores civis e militares do ex-Território Federal de Rondônia.
10/11/2009 Discurso Senado Federal PMDB/RO Comemoração dos 40 anos de fundação do Serviço Geológico do Brasil - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).