Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Registro de viagem empreendida por S.Exa., em 6 de dezembro, às cidades fronteiriças de Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia, e Guayaramerín, na Bolívia, a fim de tratar da construção da ponte binacional e das usinas hidrelétricas de Jirau e de Santo Antônio. Agradecimentos pelo recebimento do título de cidadão Hóspede da Cidade de Guayaramerín. Compromisso de S.Exa. em manter esforços em benefício da infraestrutura de transporte e de energia em Rondônia, durante o próximo mandato parlamentar.
02/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Registro das dificuldades financeiras por que passam os Municípios brasileiros, tendo em vista as quedas de repasses de recursos para o Fundo de Participação dos Municípios - FPM, destacando documento remetido ao Presidente Lula pela União Brasileira dos Municípios - UBAM, com pedido de liberação imediata do Apoio Financeiro aos Municípios - AFM. (como Líder)
24/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Considerações sobre a ainda presente exclusão das mulheres na política brasileira, a despeito da eleição da Presidente Dilma Rousseff, e sobre a necessidade do aumento de sua participação para a melhoria da qualidade do processo democrático no País.
19/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Homenagem aos grupos vítimas de discriminação e preconceito, o povo negro e demais grupos de minorias.
18/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Apoio à proposta de emenda à Constituição, cujo primeiro signatário é o Senador Magno Malta, que dá aos analfabetos o direito de se candidatarem a cargos eletivos, ressalvando que haja um tempo de validade. Destaque para os avanços econômicos e sociais do governo Lula em todo o País, especialmente no Estado de Rondônia. Preocupação com os encargos trabalhistas, que aumentam o custo das empresas brasileiras. (como Líder)
10/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Comemoração do transcurso dos 20 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor.
03/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Congratulações à ex-Ministra Dilma Rousseff e ao Deputado Michel Temer pela vitória nas eleições presidenciais. Registro dos avanços ocorridos em Rondônia e no Brasil, durante o Governo Lula.
18/10/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Homenagem pelo transcurso do Dia do Médico e do Dia dos Professores. Reconhecimento de que o Brasil precisa de avanços nas áreas de saúde e segurança públicas. Considerações sobre o desenvolvimento do Estado de Rondônia, destacando investimentos do Governo Federal na construção de usinas hidrelétricas, infraestrutura em transportes e saneamento básico.
05/10/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Agradecimentos ao povo de Rondônia por sua reeleição ao Senado Federal, bem como pela vitória de sua esposa, Deputada Marinha Raupp, à Câmara dos Deputados. Registro de obras do Governo Lula no Estado de Rondônia.
31/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RO Balanço das ações do Governo Federal no Estado de Rondônia.