Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
23/11/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Luta em favor de soluções para o enfrentamento das drogas, especialmente do crack, com apelo para aprovação da MPV 498, de 2010 e dos PLS 187 e 202, de 2009, e destaque para a iniciativa da Rede Brasil Sul de Comunicações, que lançou, em maio de 2009, a campanha "Crack, Nem Pensar".
16/11/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Cumprimentos à aluna Fernanda Rodrigues, da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, vencedora da III edição do Concurso de Redação promovido pelo Senado Federal, com o tema "Brasília, capital dos brasileiros, um povo que sonha, luta e realiza", cujo texto leu na íntegra. (como Líder)
19/10/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Destaque à reunião dos Ministros de Relações Exteriores dos países membros do Mercosul, realizada ontem em Montevidéu. Ênfase à importância da integração regional da América do Sul.
25/08/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Homenagem aos membros do Exército Brasileiro, por ocasião do transcurso, hoje, do Dia do Soldado. Registro de que estaria sendo sancionado pelo Presidente Lula, o projeto de lei complementar chamado de "Nova Defesa", que unifica as operações das três Forças Armadas ao reestruturar o Ministério da Defesa e o Estado Maior da Defesa, criando o Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, a ser chefiado por um oficial general de último posto.
29/06/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Apelo ao Itamaraty para que intervenha no sentido de que o Presidente Lula receba, em sinal de apoio à sua causa, o médico congolês Dr. Denis Mukwege, em cruzada mundial com o objetivo de estancar a violência que há mais de uma década assola a República Democrática do Congo e Zaire. (como Líder)
23/06/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Preocupação com os dados revelados no Primeiro Levantamento Nacional sobre o Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas entre Universitários, realizado pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas. Relato de iniciativas legislativas de S.Exa. no enfrentamento da problemática das drogas. (como Líder)
17/06/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Estadual Bernardo de Souza, um grande líder político do Rio Grande do Sul.
01/06/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Entrega do Diploma José Ermírio de Moraes aos agraciados, Senhores José Alencar Gomes da Silva, Jorge Gerdau Johannpeter, João Claudino Fernandes e, em memória, Senhor José Ephim Mindlin.
20/05/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Preocupação com a violência na fronteira brasileira com o Paraguai.
13/05/2010 Discurso Senado Federal PTB/RS Celebração pelo fato de o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) ter atingido cem mil inscrições em todo o Brasil. Defesa da aprovação de projeto que trata da situação das dívidas antigas do FIES.