Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
26/04/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Comemoração do "Dia Nacional dos Vigilantes".
13/04/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Comemoração do Dia de Tiradentes e o Aniversário de 50 anos de Brasília.
19/03/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Manifestação sobre a crise política no Governo do Distrito Federal. Posicionamento contrário à intervenção no GDF.
16/03/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Homenagem de pesar pelo falecimento do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Dr. Eurípedes Ferreira Lins.
08/03/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Homenagem pelo transcurso, hoje, do Dia Internacional da Mulher. Preocupação com a possibilidade de intervenção na capital federal, externando seu posicionamento contrário a essa ação. Comentários sobre artigo de autoria do ex-Ministro Maurício Corrêa, intitulado "Acerto Final"; e sobre a entrevista do jornalista Edison Luiz com o Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, ambas as matérias tratando da crise política por que passa o Distrito Federal e publicadas no jornal Correio Braziliense.
05/03/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Manifestação contrária à intervenção federal no Distrito Federal. Transcrição nos Anais, de artigo de autoria do Senador José Agripino, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de hoje, intitulado "O que faz o DEM ser diferente".
26/02/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Cumprimentos ao Senador Cristovam Buarque pelo posicionamento contrário à intervenção federal em Brasília. Informação de que vários setores da sociedade civil de Brasília estão se posicionando contrariamente à intervenção da União no Distrito Federal, pedida ao Supremo Tribunal Federal pelo Procurador-Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos. Autodissolução do colegiado local do Democratas - DEM, e a designação do Senador Marco Maciel para promover a reforma e a reconstrução da agremiação partidária do Distrito Federal.
22/02/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Considerações sobre a importância da construção de Brasília para o desenvolvimento regional e a integração nacional. Manifestação de inconformidade com os atos de corrupção no Governo do Distrito Federal. Posicionamento contrário à intervenção no Governo do Distrito Federal.
19/02/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Necessidade do Brasil aproveitar as oportunidades surgidas com a recuperação econômica mundial para crescer e ingressar em novas fronteiras do desenvolvimento econômico e social.
17/02/2010 Discurso Senado Federal DEM/DF Considerações sobre a crise política no Distrito Federal. Reverência ao pioneiro de Brasília recentemente falecido, Dr. Ernesto Silva. Balanço das conseqüências de possível intervenção federal no Distrito Federal.