Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
06/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Agradecimentos pela oportunidade de ter exercido o mandato de Senador da República pelo Estado de Santa Catarina por 3 meses e comunicação da renúncia de S.Exa. à suplência do referido cargo de Senador.
05/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Congratulação ao Ministério da Educação que, referendando o que decidiu o Conselho Nacional de Educação, determinou que, para serem classificadas como universidade, as instituições de ensino superior devem oferecer dois cursos de doutorado e quatro cursos de mestrado.
28/09/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Preocupação com o tratamento dispensado à educação em Santa Catarina. Críticas ao governador de Santa Catarina pelo ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei que regulamentou o piso salarial para os professores da educação básica.
15/09/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Apelo pela criação da Defensoria Pública em Santa Catarina, único Estado brasileiro que não possui o serviço de assistência jurídica gratuita.
01/09/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Regozijo pela audiência pública realizada hoje na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, que tratou das universidades comunitárias, destacando sua importância para o ensino e o trabalho que vêm desempenhando.
31/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Preocupação com o aumento da violência e com os altos índices do consumo de crack no Brasil, especialmente em Santa Catarina.
26/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Defesa de que sejam repensados os conteúdos que são lecionados na educação básica brasileira, apontando algumas distorções e considerando que os exames vestibulares condicionam esses conteúdos.
25/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Regozijo pela inauguração, na última sexta-feira, do campus de Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina, que oferece o curso de ciências rurais. Panorama de realizações do Governo Federal, na área da educação, em Santa Catarina.
18/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Considerações sobre o Censo 2010 e as dificuldades logísticas que estão acontecendo em Santa Catarina. Cumprimentos ao Senado por suas publicações, entendendo que esses livros deveriam seguir para o Brasil afora, de modo a que mais pessoas a eles tenham acesso.
11/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Destaque para as experiências brasileiras de Orçamento Participativo.