Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/07/2026 Orientação à bancada Senado Federal PL/DF Orientação à bancada, pelo Partido PL, sobre o destaque para votação em separado constante do Requerimento nº 538, de 2026, (Requer, pela Liderança do Partido dos Trabalhadores, destaque para votação em separado da Emenda nº 4 ao Projeto de Lei Complementar nº 18/2021.) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 18, de 2021, que "Altera a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, para permitir que o serviço de atendimento pré-hospitalar dos corpos de bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal perceba emendas parlamentares destinadas às ações e serviços públicos de saúde."
15/07/2026 Pela ordem Senado Federal PL/DF Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 540, de 2026, que "Requer urgência para o Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei nº 2.951/2024, nos termos dos arts. 336, III, e 338, III, do Regimento Interno do Senado Federal." Apelo para inclusão do requerimento em pauta.
15/07/2026 Orientação à bancada Senado Federal PL/DF Orientação à bancada, pelo Partido PL, sobre o destaque para votação em separado constante do Requerimento nº 511, de 2026, (Requer, pela Liderança do Progressistas, destaque para votação em separado da Emenda nº 2 ao Projeto de Lei Complementar nº 18/2021.) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 18, de 2021, que "Altera a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, para permitir que o serviço de atendimento pré-hospitalar dos corpos de bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal perceba emendas parlamentares destinadas às ações e serviços públicos de saúde."
15/07/2026 Orientação à bancada Senado Federal PL/DF Orientação à bancada, pelo Partido PL, sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 18, de 2021, que "Altera a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, para permitir que o serviço de atendimento pré-hospitalar dos corpos de bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal perceba emendas parlamentares destinadas às ações e serviços públicos de saúde."
15/07/2026 Pela ordem Senado Federal PL/DF Pela ordem sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 18, de 2021, que "Altera a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, para permitir que o serviço de atendimento pré-hospitalar dos corpos de bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal perceba emendas parlamentares destinadas às ações e serviços públicos de saúde." Considerações acerca da destinação dos recursos orçamentários previstos no projeto para custeio da atuação de bombeiros voluntários.
15/07/2026 Discussão Senado Federal PL/DF Discussão sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 18, de 2021, que "Altera a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, para permitir que o serviço de atendimento pré-hospitalar dos corpos de bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal perceba emendas parlamentares destinadas às ações e serviços públicos de saúde." Defesa da aprovação do projeto sob o argumento de que o corpo de bombeiros seria indiscutivelmente a instituição que tem maior credibilidade neste país e que pratica, realmente, atividade de saúde.
15/07/2026 Discussão Senado Federal PL/DF Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 2465, de 2026, que "Altera a Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, para prorrogar o prazo de aplicação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço em operações de crédito destinadas às entidades hospitalares filantrópicas e às instituições sem fins lucrativos; e dispõe sobre a aplicação do § 2º do art. 38 da Lei Complementar nº 187, de 16 de dezembro de 2021." Defesa da aprovação do projeto.
15/07/2026 Discurso Senado Federal PL/DF Destaque para a importância da aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 18/2021, que permite que o serviço de atendimento pré-hospitalar dos corpos de bombeiros militar dos Estados e do Distrito Federal receba emendas parlamentares destinadas a ações e serviços públicos de saúde.
14/07/2026 Discurso Senado Federal PL/DF Indignação com a decisão do Ministro do STF Alexandre de Moraes que restringiu visitas do Senador Flávio Bolsonaro ao ex-Presidente Jair Bolsonaro e ao entendimento adotado quanto ao alcance das medidas cautelares impostas, com defesa das prerrogativas da advocacia, das garantias processuais, da proporcionalidade das sanções e da preservação do devido processo legal e da segurança jurídica.
10/07/2026 Discurso Senado Federal PL/DF Sessão Especial destinada a celebrar os 12 anos do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei n° 13019/2014). Destaque para a atuação transformadora e imediata das entidades sociais em lugares do Distrito Federal onde o poder público não chega, agindo sem esperar verbas orçamentárias ou burocracias governamentais.