Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Elogios ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pela condução dos trabalhos da Casa.
13/08/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Apreensão com a avaliação das receitas e despesas constante do relatório bimestral do Ministério da Economia enviado ao Congresso Nacional. Comentário sobre a queda de receita e o possível aumento do déficit primário de 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus. Defesa da prorrogação do auxílio emergencial e sua transformação em programa permanente de renda mínima. Defesa da ampliação dos recursos para Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e de todas as linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
05/08/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Considerações sobre a Lei nº 13.959, de 2019, que institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). Defesa da realização do Revalida de maneira emergencial, aumentando o número de profissionais médicos no trabalho regular e no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
30/07/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Comentários acerca da reforma tributária proposta pelo governo federal. Defesa da redução de impostos e da burocracia tributária, beneficiando o crescimento e a competitividade das empresas brasileiras. Considerações sobre os gastos das empresas com administração dos sistemas tributário, fiscal e contábil. Crítica à exclusão do setor financeiro de pagamento de impostos e contribuição pela pretendida reforma.
29/07/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Considerações sobre a necessidade de políticas públicas que favoreçam o produtor rural, e críticas à redução do preço do litro de leite pago a produtores no Estado de Rondônia (RO).
23/07/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Considerações sobre a necessidade de se promover melhoria e modernização da agricultura do país, especialmente a agricultura do Estado de Rondônia (RO). Comentário sobre o superavit da balança comercial e a importância do agronegócio, porém alerta para possíveis prejuízos em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e do cuidado com o meio ambiente.
22/07/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Defesa da regularização de terras, especialmente na Amazônia Legal, e da aprovação do Projeto de Lei nº 2.633, de 2020, que contém o mesmo assunto da Medida Provisória nº 910, de 2019, com vistas a atender aos interesses de quem ainda não tem título definitivo, para obtenção de assistência técnica e créditos junto aos órgãos financiadores e preservar o meio ambiente e reduzir as queimadas e derrubadas ilegais na Amazônia.
16/07/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Defesa da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 324, de 2020, que ratifica o Protocolo de Nagoia, em favor do reconhecimento internacional do acesso à biodiversidade e promoção da repartição dos seus benefícios, da necessidade de o Brasil defender suas riquezas naturais, incentivar a pesquisa e a inovação e evitar que empresas estrangeiras registrem substâncias ou produtos originais do País.
14/07/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Defesa do aumento do teto do Programa Nacional de Apoio as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – PRONAMPE, crédito emergencial para micro e pequenas empresas. Apelo para que o governo aumento a linha de crédito do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e as linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Defesa de que os recursos parados nos fundos e nas reservas de capital passem a circular na economia brasileira.
07/07/2020 Discurso Senado Federal PDT/RO Registro sobre a apresentação do Projeto de Lei nº 3372, de 2020, que cria o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) emergencial durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).