Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2020 Pela ordem Senado Federal PSD/AM Considerações sobre a baixa remuneração dos professores no Brasil. Defesa de maiores avanços na carreira da categoria e críticas à possibilidade de alteração do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
21/10/2020 Discurso Senado Federal PSD/AM Comentário sobre o Decreto nº 10.523, de 2020, que versa sobre a alíquota de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre produtos concentrados. Agradecimento ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, por manter os segmentos que estão na Zona Franca de Manaus, a exemplo do setor de concentrado, produto que produz refrigerantes.
20/10/2020 Pela ordem Senado Federal PSD/AM Agradecimento ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, em razão da assinatura do Decreto nº 10.523, de 2020, que prorroga o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre concentrados da Zona Franca de Manaus.
14/07/2020 Pela ordem Senado Federal PSD/AM Pergunta ao Vice-Presidente da República, Sr. Hamilton Mourão, convidado para discutir a criação do Conselho Nacional da Amazônia Legal e prestar informações sobre o Plano de Combate ao Desmatamento na Amazônia, acerca do denominado linhão Manaus (AM) Boa vista (RR), e crítica à atuação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado do Amazonas, sobretudo pela omissão quanto à BR-319.
02/06/2020 Pela ordem Senado Federal PSD/AM Registro sobre o encaminhamento de denúncia à Agência Nacional de Saúde e ao Ministério da Saúde devido à quantidade de reclamações dos usuários em relação aos planos de saúde no Estado do Amazonas (AM), no momento em que a população mais precisa de assistência médica devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
29/04/2020 Interpelação a Ministro de Estado Senado Federal PSD/AM Sessão destinada a receber, por meio de videoconferência, o Ministro de Estado da Saúde, Sr. Nelson Teich, para que apresente esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas para socorrer Estados e Municípios no combate à Covid-19.
11/02/2020 Discurso Senado Federal PSD/AM Comentário sobre a importância do Conselho da Amazônia, presidido pelo Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, com ênfase no aspecto da promoção do desenvolvimento sustentável da Região Amazônica e da proteção das fronteiras brasileiras contra a entrada de drogas no país.
05/02/2020 Pela ordem Senado Federal PSD/AM Questionamento quanto ao procedimento anunciado pelo Presidente do Senado em relação à decisão do TSE de cassar o mandato parlamentar da Senadora Selma Arruda.
05/02/2020 Discurso Senado Federal PSD/AM Elogio ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pela manifestação em relação a buscar os brasileiros que estão na China correndo o risco de contaminação pelo coronavírus (COVID-19).