Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/12/2022 Orientação à bancada Senado Federal PROS/RN Orientação à bancada, pelo Partido PROS, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32, de 2022, PEC da Transição, que "Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para permitir a implementação do Programa Bolsa Família e definir regras para a transição da Presidência da República aplicáveis à Lei Orçamentária de 2023, e dá outras providências."
06/12/2022 Orientação à bancada Senado Federal PROS/RN Orientação à bancada, pelo Partido PROS, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 2, de 2017, que "Altera o § 1º do art. 31 e o art. 75 da Constituição Federal para estabelecer os Tribunais de Contas como órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública".
06/12/2022 Pela ordem Senado Federal PROS/RN Pedido de inclusão de registro, nos Anais do Senado Federal, sobre a volta para a terra natal dos restos mortais de um dos pioneiros da aviação, o potiguar Augusto Severo, que se encontrava enterrado no cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro, mas que está sendo transferido para o Município de Macaíba, no Rio Grande do Norte, local do seu nascimento.
23/11/2022 Pela ordem Senado Federal PROS/RN Apelo ao Governo Federal para que permaneça com a Operação Carro-Pipa, programa governamental que há vinte anos leva água potável a famílias do Semiárido nordestino.
08/11/2022 Discurso Senado Federal PROS/RN Destaque aos trabalhos da Agência Senado, TV Senado e Rádio Senado, veículos de comunicação do Senado Federal que contribuem para a democracia brasileira, dando visibilidade e transparência aos trabalhos do Legislativo.
25/10/2022 Discurso Senado Federal PROS/RN Considerações sobre a importância de que o Senado Federal discuta os problemas concretos que afetam a população do País, com destaque para temas como o corte dos recursos para a ciência e tecnologia, a saúde pública, o programa Farmácia Popular, o combate à violência contra as mulheres, o número crescente de brasileiros no Mapa da Fome e em situação de insegurança alimentar. Lamento pela falta de investimentos na proteção da Amazônia, pelos quase 700 mil óbitos por covid-19 e pela ausência de aumento real do salário mínimo. .
11/10/2022 Discurso Senado Federal PROS/RN Críticas à atuação do Governo Federal pelo corte de verba do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência e o suposto desmonte da Lei de Cotas.
06/10/2022 Discurso Senado Federal PROS/RN Preocupação com o decreto do Governo Federal que limita a liberação de recursos para os institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Críticas aos novos cortes orçamentários na área da saúde e assistência social. Críticas pela falta de campanhas de vacinação.
05/10/2022 Discurso Senado Federal PROS/RN Preocupação com o bloqueio, realizado pelo Governo Federal, de altos valores dos orçamentos dos Institutos Federais nas áreas de educação, ciência e tecnologia. Apelo para que o Senado Federal adote medidas para proteger a educação pública de qualidade.
04/10/2022 Discurso Senado Federal PROS/RN Críticas ao INSS pela edição de portaria que prevê a realização de operação “pente fino”, em prejuízo direto tanto às pessoas que já recebem o benefício de prestação continuada, como àquelas que aguardam na fila para recebê-lo.